GOLPE DA EDITORA ABRIL

ESTOU PERPLEXA!

A Revista Veja, além de informar mentiras aos seus leitores, resolveu aplicar o golpe de 171 para forçar assinaturas. Recebi um telefonema que me deixou indignada com a forma de tratamento que a revista impõe às pessoas.Alguém do outro lado da linha me informa ser do Call Center do cartão de crédito do qual sou cliente, explica ter em mãos autorização de débito no meu cartão dada a Editora abril para ser feita assinatura, diz a voz que devo confirmar meus dados para o débito ser cancelado, caso faça o cancelamento o cartão irá cancelar automaticamente qualquer débito que por ventura venha a ser feito por qualquer assinatura de qualquer outra editora, mas se não confirmar meus dados os débitos virão nas próximas fatura, pois desta forma(a não dando meus dados) estarei confirmando minha intenção de ser assinante da Abril.

Ponderei com a voz, não fiz nenhuma autorização nem irei confirmar meus dados pessoais com alguém que nem conheço, a voz irritada disse que tinha de fazer isto senão iria pagar as 12 faturas no futuro, desliguei o telefone. Liguei para operadora de cartão de crédito da qual sou cliente, buscando informações sobre a existência de tal débito, vejam a informação: não existe nenhum débito da editora abril na sua conta, a senhora fez o correto em não informar, nem confirmar seus dados, pois quando a senhora confirma os dados, aí sim, a editora estará autorizada a faturar e a senhora de se tornar assinante da revista”

Este é o maior golpe de 171 que uma revista, que se diz séria vem aplicando nos cidadãos em geral, para dar uma informação de duvidosa credibilidade, se a forma de conseguir assinantes é assim, como poderemos acreditar nas suas reportagens. É necessário informar a todos para não cair nesse golpe, e os serviços de defesa do consumidor deveriam investigar se esses golpes são feitos com a anuência da Revista Veja, para serem tomadas as medidas cabíveis. NOELIZA NAZARETH.

Comentários

João Paulo disse…
A propósito do alerta da senhora Noeliza Nazareth, quero também alertar que outros órgãos de imprensa abordam as pessoas com intento de as fazerem contrair gastos que não queriam. Ou seja, a fazer negócios que em sã consciência não fariam. Os empregados dessas empresas ficam nas calçadas e nos campi universitários à espreita de um desavisado que lhes caia na conversa, e que só saberá que vai pagar uma assinatura, depois que caiu na conversa. No mês que vem fará um ano em que caí na conversa de uma editora de revistas (não é a Abril). A fatura começou a ser descontada no meu cartão e as revistas não vinham. Foi preciso comunicar à editora, e explicar que o meu CPF não estava cadastrado lá. Solucionei o problema com a administradora do cartão. E a quantia foi estornada. E isto depois de cinco meses pagando as faturas de 34,90. Ah! disseram-me que eu só teria de pagar a quantia acima referida, e não ela multiplicada por doze.
Desconfiem sempre que alguém lhes der um jornal ou revista de graça na rua.
Paulo Gurgel disse…
Primeiro de abril
É o Dia dos Bobos. A melhor forma de aderir ao espírito do dia é ter nas mãos algum exemplar da revista Veja. Onde bobos e neobobos, manuseando suas ludibriosas páginas, podem escolher a mentira em que vão acreditar.
(...)
Daniel, a nota completa que escrevi hoje sobre essa revista da Editora (1º de)Abril encontra-se em meu blog, o EntreMentes.
http://blogdopg.blogspot.com
Anônimo disse…
Nossa, o mesmo aconteceu comigo. Só que ao questionar de qual editora exatamente se tratava a voz disse ser contratado pelas editoras abril, globo e grupo editorial. Questionei também sobre qual revista eu assinava e a voz não soube me informar, dizendo que nao tinha esse tipo de informação. Desconfiei, se a pessoa sabe alguns dos meus principais dados como telefone e cpf, saber qual revista eu sou assinante é o de menos. Então eu disse que retornava depois e em seguida liguei na minha editora e ela não confirmou nenhum serviço do tipo, me orientando a não dar meus dados.
Realmente era uma voz irritada desde o inicio da ligação e ao questionar bastante me passou para falar com a "superior" que muito irritada disse que eu só teria 2 horas para retornar a ligação e realizar o cancelamento. É um golpe que esta sendo muito aplicado. Deve ser feito alguma coisa!!!!!!!!
Anônimo disse…
Pessoal cuidadoooo é GOLPEEEEEE!!!!

Entraram em contato comigo hoje falando que eu tinha que cancelar uma assinatura, pois viria cobrando 12 X 91,00, pelo clásula B do contrato, OBVIO QUE SE TRATA DE UM GOLPE, pois além de não parecer em nada um call center sério, ele estava estressadinho demais!!

Não dê nenhum dado para esses telefonemas!!!CUIDADO PESSOAL! É TROTE!
Anônimo disse…
Comigo aconteceu quase desta forma a pessoa ligou para o telefone da minha mãe querendo falar comigo,mãe não deu conta que era algo errado passou meu telefone,ele me ligou perguntando se minha assinatura estava em dia,respondi que não pois não tenho nenhuma assinatura e questinou que sim,que seria descontado 2 parcela de 90,00 do meu cartão visa no qual falei que tbm não tinha cartão visa,e ele respondeu que seria descontado no cartão no qual teria meu cpf.Mas mesmo assim debati com ele dizendo que não tinha nada e não queria nada,a voz dele não de um atende de telemarketing,emsisti perguntado qual era assinatura e em rolou e quase ia dizer Jeq. e consertou falando que trabalha para 3 editoras estranhos aqui esta o telefone do safado severgonha 4062-9025 nem atende pq será.
Anônimo disse…
Recebi ligação do número (11) 34276678 solicitando confirmação do meu 'cancelamento de assinatura de revista'. Quando perguntei qual revista, a atendente não soube responder, alegando, grosseiramente, que trabalhava para várias editoras. Ora, então como queria confirmar se cancelei algo??? Acho que o próximo passo era eu responder que não cancelei nada, a atendente iria dizer que o pagamento foi suspenso, por isso o status de 'assinatura cancelada' foi gerado. Aí pediria para eu repassar o número do meu cartão e o restante já imaginam, certo?
Anônimo disse…
Também fui vítima do golpe da taxa dos correios praticado pela vendedora da editora Abril. O mais grave é a editora Abril estar sendo conivente e aceitando as vendas desses vendedores desonestos.Quando fiz as ligações de cancelamento, os atendentes não aceitaram fazer o cancelamento, obrigando eu já prejudicado e enganado, a permanecer o tempo mínimo de 6 meses com a assinatura que não quis adquirir. Só é possível resolver esse problema colocando a empresa na justiça.No meu caso, eu teria que pagar "2 taxas de correios de 11 Reais a cada mês". Dando uma pesquisada pelas reclamações, podemos encontrar várias reclamações sobre a mesma razão, de diferentes regiões do Brasil, em datas bem espaçadas. Sou de Recife -Pernambuco. Com essas informações, podemos concluir que é um alto risco fazer negocio com a editora Abril.Nem para procurar apurar os fatos da minha reclamação os atendentes tiveram interesse. Nunca mais vou realizar nenhuma assinatura pela editora Abril.
Larissa disse…
Hoje me ligaram perguntando se "minhas revistas abril estavam chegando corretamente em casa". Eu perguntei "que revistas?" e ele respondeu "suas assinaturas abril". E eu "sim, mas quais revistas?". O atendente confuso respondeu " aventuras na história, veja...". Eu respondei que não assinava essas revistas, e ele "quais revistas abril você assina?".
Desliguei na cara e não atendi novamente, sabia que o próximo passo seria pedir meus dados.
GOLPE!
Anônimo disse…
Assinava duas revistas da editora Golpista Abril. Cancelei as assinaturas (eles ainda insistem em que eu renove, me mandam as revistas grátis, mas nem de graça as quero) e estou querendo assinar de uma editora que não seja (golpista)> Alguém sabe informar? Uma das revistas que assinava era de saúde, para minha mãe, e estou querendo encontrar algo do tipo em outra editora.

Agradeço