
A Revista Veja, além de informar mentiras aos seus leitores, resolveu aplicar o golpe de 171 para forçar assinaturas. Recebi um telefonema que me deixou indignada com a forma de tratamento que a revista impõe às pessoas.Alguém do outro lado da linha me informa ser do Call Center do cartão de crédito do qual sou cliente, explica ter em mãos autorização de débito no meu cartão dada a Editora abril para ser feita assinatura, diz a voz que devo confirmar meus dados para o débito ser cancelado, caso faça o cancelamento o cartão irá cancelar automaticamente qualquer débito que por ventura venha a ser feito por qualquer assinatura de qualquer outra editora, mas se não confirmar meus dados os débitos virão nas próximas fatura, pois desta forma(a não dando meus dados) estarei confirmando minha intenção de ser assinante da Abril.
Ponderei com a voz, não fiz nenhuma autorização nem irei confirmar meus dados pessoais com alguém que nem conheço, a voz irritada disse que tinha de fazer isto senão iria pagar as 12 faturas no futuro, desliguei o telefone. Liguei para operadora de cartão de crédito da qual sou cliente, buscando informações sobre a existência de tal débito, vejam a informação: “não existe nenhum débito da editora abril na sua conta, a senhora fez o correto em não informar, nem confirmar seus dados, pois quando a senhora confirma os dados, aí sim, a editora estará autorizada a faturar e a senhora de se tornar assinante da revista”
Este é o maior golpe de 171 que uma revista, que se diz séria vem aplicando nos cidadãos em geral, para dar uma informação de duvidosa credibilidade, se a forma de conseguir assinantes é assim, como poderemos acreditar nas suas reportagens. É necessário informar a todos para não cair nesse golpe, e os serviços de defesa do consumidor deveriam investigar se esses golpes são feitos com a anuência da Revista Veja, para serem tomadas as medidas cabíveis. NOELIZA NAZARETH.
Comentários
Desconfiem sempre que alguém lhes der um jornal ou revista de graça na rua.
É o Dia dos Bobos. A melhor forma de aderir ao espírito do dia é ter nas mãos algum exemplar da revista Veja. Onde bobos e neobobos, manuseando suas ludibriosas páginas, podem escolher a mentira em que vão acreditar.
(...)
Daniel, a nota completa que escrevi hoje sobre essa revista da Editora (1º de)Abril encontra-se em meu blog, o EntreMentes.
http://blogdopg.blogspot.com
Realmente era uma voz irritada desde o inicio da ligação e ao questionar bastante me passou para falar com a "superior" que muito irritada disse que eu só teria 2 horas para retornar a ligação e realizar o cancelamento. É um golpe que esta sendo muito aplicado. Deve ser feito alguma coisa!!!!!!!!
Entraram em contato comigo hoje falando que eu tinha que cancelar uma assinatura, pois viria cobrando 12 X 91,00, pelo clásula B do contrato, OBVIO QUE SE TRATA DE UM GOLPE, pois além de não parecer em nada um call center sério, ele estava estressadinho demais!!
Não dê nenhum dado para esses telefonemas!!!CUIDADO PESSOAL! É TROTE!
Desliguei na cara e não atendi novamente, sabia que o próximo passo seria pedir meus dados.
GOLPE!
Agradeço