Para ministro, ação da oposição é "descabida"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Responsável pela defesa do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) em ação na qual DEM e PSDB acusam o governo por propaganda antecipada durante o Encontro Nacional de Prefeitos, nos dias 10 e 11, em Brasília, o ministro José Antônio Toffoli (AGU) negou o uso eleitoreiro do evento e disse que a ação é um "total descabimento".

Segundo ele, esse será o argumento da defesa que deverá ser encaminhada hoje ao TSE. "Não há candidaturas e, portanto, não há campanha antecipada."
Lula e Dilma foram notificados ontem pelo TSE e têm 48 horas para apresentar a defesa. De acordo com Toffoli, Lula conhece melhor do que ele a legislação eleitoral e não precisa de orientações para evitar novas ações.

Passados mais de 2 anos da reeleição do presidente Lula, a oposição não se conforma que perdeu. Perdeu e perdeu feio, a derrota foi acachapante. Eles não entendem que para ganhar uma eleição tem que convencer o povo que eles são melhores para governar, que tem melhores propostas, e não ficar tentando paralisar o governo, para eles levarem no tapetão.

Comentários

Anônimo disse…
"O advogado geral da União é advogado da União ou do presidente da República e do governo? A União e o presidente são a mesma coisa?
Não respondam. Em qualquer hipótese acreditarei sempre no que disser o advogado geral da União. Ele está prontinho para ocupar uma das próximas vagas de ministro do Supremo Tribunal Federal."