Obama critica irresponsabilidade neoliberal e promete recuperar economia

No primeiro pronunciamento ao Congresso norte-americano desde que tomou posse, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse na noite de ontem (24) que o país sairá fortalecido da crise econômica. Ele também prometeu aumentar ainda mais os gastos públicos para reativar a economia do país, caso necessário.Diante de parlamentares das duas Casas do Congresso americano, o presidente afirmou que a crise representa uma oportunidade para a reconstrução dos Estados Unidos. “Apesar de nossa economia estar enfraquecida e nossa confiança abalada, esta noite quero que todos os americanos saibam: vamos nos reconstruir, vamos nos recuperar”, discursou Obama, de acordo com a BBC Brasil.Segundo o presidente norte-americano, a atual situação do país é produto da “irresponsabilidade” que os Estados Unidos experimentaram nos últimos anos. “Se formos honestos com nós mesmos, temos de admitir que, por muito tempo, nem sempre cumprimos com nossas responsabilidades, como governo e como povo”, declarou.
Leia mais aqui:
Leia também:

Comentários

Anônimo disse…
Hillary dá duro recado ao Brasil.

Por mais que Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, lá de baixo da sua arrogância venha para a imprensa dizer que fez mil exigências ao governo americano, o relato é outro. Recebeu de Hillary Clinton o duro recado sobre o "Caso Goldman", como está sendo chamado pelos americanos, que exigiu rápidas definições para a repatriação do menino Sean Goldman, filho de David Goldman e da brasileira Bruna Bianchi Ribeiro.
Anônimo disse…
Relatório critica governo Lula.

O documento publicado hoje pelo Departamento de Estado ressalta que existe no Brasil respeito a vários direitos previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos - como o de liberdade de religião e de reunião. Mas diz que ainda há violações em muitos outros setores. A parte reservada aos abusos por parte das autoridades policiais e carcerárias é uma das mais extensas, e dá exemplos de abusos diversos. As alegações do Departamento de Estado são semelhantes às incluídas no relatório relativo ao ano de 2007, que destacava que, em 2007, a polícia brasileira esteve envolvida em assassinatos praticados por esquadrões da morte. Em outros trechos, o Departamento de Estado lista exemplos de crimes cometidos contra mulheres e crianças e destaca que "discriminação de raça, gênero, status social, contra deficientes, contra mulheres, afro-brasileiros, homossexuais e indígenas continua existindo". Outro problema apontado pelo relatório é a corrupção. De acordo com o Departamento de Estado, apesar da lei brasileira prever penalidades para autoridades corruptas, "o governo não implementa a lei de forma efetiva, e autoridades frequentemente praticam a corrupção com impunidade".
Anônimo disse…
Janeiro tem aumento recorde de desemprego, diz pesquisa






Pedaaaaaaaaaaaaaala presidente marolinha.
Anônimo disse…
Esse tucanalha Robinho,é mesmo um lunático.Como tenho pena dessa pobre alma!coitado.
Anônimo disse…
O Pezão e o Robinho são uns mentirosos. Nada que eles escrevem aqui é verdade. Suas fontes são os jornais que talvez os estejam pagando para divulgar essas mentiras aqui dentro.

Mais uma vez eu digo a vocês, Daniel e Jussara, se o Noblat, o tio rei, e outros apagam os comentários dos defensores do Presidente Lula, se a Folha de São Paulo não publica as cartas que o Ivan Seixas, justamente revoltado, com o editorial da ditabranda, porque vocês não submetem os comentários à moderação? Os inconvenientes nem seriam postados. Para que nós vamos ser democráticos, se o sendo, ainda assim nós vamos ser acusados de autoritarismo pelos verdadeiros autoritários?
Anônimo disse…
João Paulo, você sabe quem é a Folha de São Paulo, você sabe quem é Reinaldo Azevedo, você sabe quem é Noblat, você sabe de quem eles recebem, você sabe do que eles vivem.

Agora, você sabe quem é Jussara? Você sabe quem é Daniel?
Você sabe de quem eles recebem?
Você sabe do que eles vivem?
Anônimo disse…
Ora se você tem dúvidas vá ao Portal da Transparência do Governo Federal e veja se consta alguma coisa. Se constasse alguma coisa, você acha que o PIG já não teria feito um escândalo tal que daria até CPI?