Paim faz movimento para disputar Presidência

Senador autorizou campanha
entre grupos ligados ao PT

Incentivado pela simpatia de aposentados e integrantes de entidades de negros, o senador Paulo Paim (PT) deu impulso a um movimento nacional para tentar viabilizar a sua candidatura à sucessão presidencial em 2010. Conforme apoiadores, o petista comprou a ideia de uma campanha em favor de seu nome. Segundo interlocutores, Paim teria dito que está “à disposição” e que ser lembrado para suceder ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva “é uma honra”:
Desde o final de dezembro, ganhou força a estratégia. O objetivo é formar uma rede de simpatizantes em todos os Estados e na internet para que o nome de Paim seja escolhido sem necessidade de prévia no PT. Nesse caso, o senador gaúcho teria de enfrentar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem afirmado que ela é sua preferida para a disputa e já prepara a campanha eleitoral. Dirigentes do PT, que resistiram em um primeiro momento, já aceitam pacificamente a ministra como candidata.– Paim quer que a gente faça sua campanha e se colocou à disposição. Combinamos com o senador que o movimento será de fora para dentro (do partido) para que isso seja um elemento definidor (da candidatura) – afirmou Gilberto da Silveira, responsável pela articulação política do Movimento de Consciência Negra Palmares.
Na quarta-feira, militantes começaram a recolher 2,5 milhões de assinaturas para um manifesto favorável à candidatura de Paim. O documento será apresentado à cupula do PT. No Orkut, há pelo menos quatro comunidades, uma se dizendo oficial, lançando o nome do senador à Presidência. Há vídeos no site Youtube defendendo a viabilidade do petista. Apoiadores admitem que se inspiraram na campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Nos planos, constam também a criação de um site oficial e de um comitê que buscará apoios na próxima semana. Em evento em São Paulo, Paim foi lançado por aposentados em Santos.
Carros já circulam com adesivos de campanha - Pelas ruas da Capital, é possível visualizar adesivos em carros com os dizeres “Com Obama, a mudança. Com Paim, a esperança”. – A posição do Paim é muito nítida. É um político e está disponível. Temos o consentimento dele para articular sem confrontos – relatou Ivan Braz, um dos coordenadores da entidade do movimento negro Angola Janga. A iniciativa também foi disseminada no Fórum Social Mundial. Integrantes de sindicatos, do movimento negro e de aposentados devem formalizar um documento a ser levado para Paim assinar, em Brasília. No texto, haverá um pedido para que o senador coloque o seu nome à disposição. A orientação é para não haver constrangimento porque o petista tem defendido a candidatura de Dilma em entrevistas. Ontem à noite, Zero Hora tentou contato com o senador, que estava com o telefone celular desligado. MARCIELE BRUM - marciele.brum@zerohora.com.br

Comentários

Anônimo disse…
E POR QUE NAO O OBAMA BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Acho que êle deveria concorrer,para o governar o Estado do Rio Grande do Sul!Êle,não tem a técnica da Dilma,nem a inteligência do Presidente Lula!Daria um ótimo Governador,o funcionalismo votaria nele em pêso!
Anônimo disse…
Dona Terezinha, embora eu goste muito da Dilma, penso que o PT não deve descartar o nome de Paulo Paim, visto que Paim não foi guerrilheiro (que eu saiba)e teoricamente não seria considerado uma ofensa às Forças Armadas. Na verdade eu as temo, temo que uma vez vitoriosa a Dilma, os militares dêem um golpe para evitar a posse dela. É uma coisa para temermos, pois se unirem contra a Dilma, as FA, a imprensa, a televisão e o rádio, ela não toma posse. Gosto muito dela, e pessoalmente acho que é a melhor candidata, mas temos de pensar nessas outras considerações. Ah! tem o Barak Obama que poderia se opor ao golpe, mas será se ele o faria? Afinal ele também tem de atender o público americano, que por certo tem preconceito contra ex-guerrilheiros.
Anônimo disse…
AO SENHOR PAULO PAIM,
POR FAVOR, VOCÊ DEVE CANDIDATAR-SE AO GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL, TENDO COMO VICE A FILHA DO SR. TARSO GENRO.ENQUANTO PARA O SENADO DEVE SER LANÇADO TARSO GENRO, E DEPUTADOS RAUL PONTE E DEMAIS PETISTAS ESTIRPES COMPROMETIDOS COM A ADMINISTRAÇÃO FOCADA NA GESTÃO PÚBLICA EFICIENTE E EFICAZ EM PRÓL DA POPULAÇÃO.
EU ESTOU DE SACO CHEIRO COM A BURRICE E GANÂNCIA DOS PETISTAS, QUE ATRAPALHAM O PARTIDO.
EU SOU O MELHOR E MAIS CAPAZ PARA FORMAR AS CHAPAS PARA AS BATALHAS ELEITORAIS, E RETOMAR-SE O VÍNCULADO DO PARTIDO COM AS BASES.
DILMA ROUSSEFF-13, PRESIDENTA DO BRASIL EM 2011.
Anônimo disse…
AO SENADOR PAULO PAIM E DEMAIS SENADORES DO PT,
ASSISTO A TV SENADO NÃO VEJO UM SENADOR ESPINAFRANDO OS PILANTRAS DO PSDB E DEM/EX-PFL, QUE ATRAPALHAM O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL.SEMPRE FICO VERMELHO DE RAIVA E TENHO VONTADE DE DÁ UMAS "BOLACHADAS" EM VOCÊS, PORQUE ESSES PARTIDOS LADRÕES DE GALINHAS FICAM ARROTANDO ENCHEDO O SACO. DEVEMOS COLOCAR ESSES MÃOS SANTAS,TARSO JERESSAITI E OUTROS EM SEU DEVIDO LUGAR EM IDÉIAS OU NA PORRADAS.BASTAAAAAAAAAAAAA.
Anônimo disse…
eu só votaria em alguem para presidente se este alguem fosse o senador paulo paim,fora isso eu anularei o meu voto,pois já tive decepsão demais com os que eu votei ex Presidente Lula depositei nele todas as minhas esperanças,pois eu sendo metalurgico sempre acompahei bem de perto ele eu o tinha como a nossa salvação pois agora na hora em que vou me aposentar ele com o seu inss quer me tirar quase 40% do meu salario logo ele que foi presidente do meu sindicato e nos defendia com a propia vida ,mas o poder lhe subiu a cabeça para a minha tristeza, por isso paim na cabeça!
Anônimo disse…
REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA !

Paulo Paim Para Presidente do Brasil ´

Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada à elite mundial é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo estes afro-ameríndios descendentes vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosa quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar a história dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Osvaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam. Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma,Rafael Correa, Fernando Lugo não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King, Viva Osvaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Brasil e de todos os povos irmanados.
O.N.N.QUILOMBO –FUNDAÇÃO 20/11/1970
quilombonnq@bol.com.br