A IMPORTÂNCIA DE ELEGER A MINISTRA DILMA

Fiz questão de assistir ao JN e ao jornal da Band ontem, 28/1. Só para ver o histerismo, as caras e bocas revoltadas dos jornalistas ao noticiarem o aumento do número de beneficiados pelo Bolsa Família. Não deu outra, foi geral, estavam e estão indignados: como assim, beneficiar os mais pobres do país? Devem gostar de ver o país com 54 milhões de miseráveis, como deixou FHC. A medida já foi rotulada de eleitoreira, claro, sendo que estamos a quase dois anos das eleições e o presidente Lula, infelizmente, não pode concorrer ao 3º mandato. Diz a FSP hoje: O Bolsa Família atenderá mais 1,3 milhão de famílias, e a merenda será estendida aos 7,3 milhões de alunos do ensino médio da rede pública, podendo atingir potenciais eleitores com 16 anos ou mais. São muito cretinos. Quer dizer que sendo jovem, pobre, por ser eleitor tem que passar fome? Por ter eleição em 2010, o governo não pode fazer nada que beneficie o povo dois anos antes da eleição?
O senador Agripino Maia do DEM, cobra aos berros: de onde virá o dinheiro? Ora senador, do mesmo lugar de onde sai o dinheiro que paga seu robusto salário, compra seus luxuosos carros: dos impostos pagos por todos os cidadãos. Só que, ao invés de ir para o bolso de alguns políticos abastados e manter seus luxos, vai ser redistribuído para 1,3 milhão de famílias carentes. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome explicou a decisão como uma necessidade de ampliar a rede de proteção social, com base em estudos do IBGE e do Ipea. Não é uma atitude irresponsável, uma jogada de eleitoreira.
Antiga reivindicação de educadores, a distribuição de merenda no ensino médio estava prevista em projeto de lei enviado pelo governo ao Congresso no ano passado. A proposta foi aprovada na Câmara em 2008, mas o Senado não chegou nem a apreciá-la. Sem a edição da MP, não seria possível distribuir a merenda este ano. Para Erasto Fortes, professor da Faculdade de Educação da UnB (Universidade de Brasília), a iniciativa é positiva. Ele aponta falta de coerência no fato de o programa antes beneficiar apenas estudantes do ensino fundamental. "Muitas vezes, numa mesma escola, uma parte dos alunos tinha acesso à merenda, e a outra, não."
Essa atitude da oposição PSDB/DEM, junto com a mídia golpista, mostra como seria um eventual governo Serra do PSDB/DEM se ele, por uma imensa desgraça, conseguir eleger-se presidente em 2010. O ódio da oposição aos programas sociais do governo Lula que beneficiam os mais pobres, os mais necessitados, é imenso: serão extinto no primeiro dia de governo, se o PSDB/DEM voltar ao poder. São eles que transformam as ações do governo Lula em eleitoreiras, com esse histerismo todo. Se aceitassem com naturalidade, colaborassem, apoiassem o que o presidente Lula faz de bom para povo, para o país, eu não estaria aqui alertando os eleitores para o perigo que eles representam se voltarem ao poder. Mas não, e essa atitude da oposição demonstra que é importante, fundamental, eleger a ministra Dilma em 2010 para dar continuidade ao programas sociais, econômicos e educacionais do governo Lula, que eles querem destruir. Jussara Seixas

Comentários

Anônimo disse…
Da cara da Dilma:

EU TENHO MEDO
Anônimo disse…
Dia 13, a festa do botox

Para o jantar que oferecerá no dia 13 a Dilma Rousseff (Casa Civil), Marta Suplicy (PT) está convidando todos os senadores, deputados federais, estaduais e vereadores do PT de São Paulo, além de prefeitos da região metropolitana.
Anônimo disse…
Alheio à crise, o governo federal continua a inchar seus quadros sem trégua e a conceder pacotes de bondades ao funcionalismo

Seduzidos por um régio pacote de benesses, como salário inicial de até 9 500 reais, direito à estabilidade no emprego e aposentadoria integral, no último dia 11 cerca de 10 000 brasileiros interromperam as férias para prestar concurso para a Agência Nacional do Cinema (Ancine), órgão do governo federal. Apesar do baixo grau de competição na produção de filmes no país, o Ministério do Planejamento autorizou a Ancine a preencher 55 novas vagas de analistas administrativos e especialistas em regulação cinematográfica. O concurso da Ancine é apenas um exemplo da expansão desmedida da máquina federal em curso. Mesmo com a crise, o Orçamento da União para 2009 prevê a criação de 45 000 cargos na administração pública, um terço dos quais no Poder Executivo.
Anônimo disse…
Indústria do País registra pior trimestre dos últimos 10 anos.


Pedaaaaaaaaaaala presidente marolinha
Anônimo disse…
Pouco antes do início do encontro entre os presidentes Fernando Lugo (Paraguai), Evo Morales (Bolívia), Hugo Chávez (Venezuela) e Rafael Corrêa (Equador) no Fórum Social Mundial (FSM), em Belém, no Pará, manifestantes deram início a uma passeata contra as demissões.

Organizado pelo PSTU, Conlutas, Intersindical e P-SOL, o protesto pede que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decrete uma medida provisória para garantir a estabilidade dos empregos.

Só em dezembro, foram mais de 1 milhão de demissões, afirmou André Freire, da direção nacional do PSTU. Os manifestantes seguem pela Avenida Almirante Barroso até a Praça do Operário onde ocorreu o encerramento da marcha de abertura do Fórum.

Ditadura Socialista????
Anônimo disse…
Os mesmos que criticam o Bolsa Família não levantam a voz contra os gastos do Banco Central com os ricaços.

São R$150 bilhões de juros (mais de dez vezes o bolsa família) pagos anualmente para aqueles que ou tem renda muito alta ou patrimônio elevado. Além disso, operação obscuras são feitas no Banco Central e a mídia não denuncia. Prejuízo no balanço do banco Central é lucro no balanço dos bancos e fundos de investimento. Só em 2007 o BC teve perdas de R$60 bilhões com o chamado swap reverso (outros chamam de swap português).

O grande erro do governo Lula foi entregar a política econômica para os donos do dinheiro, justamente aqueles que mais criticam seu governo.

Rezo para que Lula tenha coragem de romper com essa elite mesquinha e não ter medo de abraçar políticas que beneficie os mais pobres.

Não economize na saúde, na educação, no salário mínimo. Não faça o jogo da elite (cortar gastos para sobrar mais dinheiro para juros).
Anônimo disse…
E para o governo de São Paulo? Será que o PT vai lançar algum nome forte?

Eu votaria na Marta ou intimamente ligado à classe trabalhadora, como algum dirigente da CUT.

Palloci e Mercadante são alinhados com o mercado. Mercadante foi quem trouxe o tucano Henrique Meirelles para o Banco Central e com isso selou acordo com a elite financeira.

Palloci foi fiel seguidor da cartilha do FMI, só sabia cortar gastos para sobrar mais para o Bolsa Rentista (juros altos).
Anônimo disse…
Muito bom, Jussara. Parabéns ao governo Lula. Xô, Zé Serrágio e tucanalhas.
Anônimo disse…
"Rezo para que Lula tenha coragem de romper com essa elite mesquinha e não ter medo de abraçar políticas que beneficie os mais pobres"

kkkkkkkkkkkkkkk

Continua rezando, Lula é um traidor traiu o socialismo e trai todos que atrapalham sua megalomania.
Acho que foi aquele Duda Mendonça que enfeitiçou o Lula, este traidor.