Cresce o número de latrocínios em SP de José Serra

Os roubos seguidos de morte na capital passaram
de 42, em 2007, para 69, no ano passado,
um aumento de 64,3%
Em 2007, a Secretaria da Segurança comemorou uma redução de 6,7% em relação ao ano anterior, além da tendência de queda.Depois de dois anos em queda, os latrocínios (roubos seguidos de morte) voltaram a crescer em 2008 na cidade de São Paulo. Passaram de 42 casos, em 2007, para um total de 69 crimes -aumento de 64,3%.As estatísticas de latrocínio foram reveladas ontem pelo "Jornal da Tarde".Considerando-se os últimos três meses do ano, São Paulo não tinha um período tão crítico desde 2004 -a Secretaria da Segurança Pública divulga as estatísticas por trimestre.Naquele ano, a polícia fechou as contas com 20 latrocínios. Depois, houve queda. No último trimestre de 2008, porém, foram registradas 18 mortes durante assaltos. O pior quarto trimestre, até então, havia sido o de 2007, com 15 casos.Nessa divisão por trimestres, o terceiro do ano passado havia sido ainda pior. Nesses 90 dias, 22 pessoas foram mortas em roubos na capital. No mesmo período de 2007, a polícia tinha registrado 11 crimes.Em 2007, a Secretaria da Segurança comemorou uma redução de 6,7% em relação a 2006, com seus 45 casos, mas comemorava principalmente uma tendência de queda. Isso porque, em 2005, a capital tinha registrado 81 mortes durante assaltos e, no ano anterior, outros cem crimes.Para a polícia, apesar do crescimento percentual parecer grande (64,3%), o número de vítimas (69) é pequeno diante dos homicídios dolosos (com intenção), com mais de 4.000 vítimas no Estado. Os policiais consideram o latrocínio um dos crimes de esclarecimento mais complicado porque nem sempre há testemunhas.A Segurança Pública não comentou os dados. A reversão na tendência de queda também deverá ser sentida em outros índices de violência de 2008, que a pasta deve divulgar hoje.
COMENTÁRIOS: Não se engane caro leitor. Não houve queda na criminalidade em SP em 2007, houve omissão de dados pela Secretária de Segurança do Serra, os dados foram manipulados, fato esse denunciado até pela mídia. SP 13 anos de PSDB está nas mãos do PCC. Serra não investe nas policias, não investe em equipamentos, não investe em novos presídios, não aumenta o contingente da PM, não aumenta o contingente da policia civil, e paga o pior salário do Brasil às polícias. O que é pior, ele sonha em ser presidente do Brasil.

ACESSE O BLOG OFICIAL DOS AMIGOS E AMIGAS DA DILMA ROUSSEF

Comentários

Anônimo disse…
O JOSÉ "ZÉ" SERRA,
É O PIOR ADMINISTRADOR PÚBLICO, DESDE O TEMPO EM QUE ERA SECRETÁRIO DO PLANEJAMENTO DO GOVERNO MONTORO.NÃO BASTANDO,AINDA AFUNDOU A PREFEITURA DE SÃO PAULO E AGORA O ESTADO DE SÃO PAULO, PORTANTO CARTÃO VERMELHO.
ESTÁ NA HORA DO ELEITOR PAULISTANDO ENCERRAR SUA CARREIRA POLÍTICA E ESTÁ MÍDIA, PORQUE AMBOS NÃO GOSTA DO POVO BRASILEIRO.
CHEGAAAAAAAAAAAAAA.