JOSÉ DIRCEU COMENTA:
Fim da reeleição, um grave erro.
Pelas mãos de um deputado do PT, seu ex-líder e ex-presidente da Câmara dos deputados, João Paulo Cunha, volta à discussão na Comissão de Constituição e Justiça, um parecer que será votado na quarta-feira, segundo o presidente dessa comissão, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que trata do fim da reeleição, com mandatos de cinco anos para presidente, senador e deputado, governador, prefeito, deputado estadual e vereador, segundo se pode deduzir da proposta. Trata-se de um grave erro, não há nada que justifique o fim da reeleição, nem mesmo sua mácula de nascimento, o casuísmo para permitir a continuidade de FHC como presidente e as denúncias de compra de votos para a aprovação da emenda, denúncias com provas, que jamais foram examinadas pelo legislativo ou pelo judiciário e nem receberam do Ministério Público a prioridade que mereciam; isso apesar da publicidade dada na época ao rumoroso caso em determinados órgãos de imprensa.

Os argumentos contra a reeleição são,
no mínimo, pueris: uso da máquina do governo, continuísmo de grupos políticos ou oligarquias, quando sabemos que esses problemas também existiam antes e continuarão a existir sem reeleição, que precisam ser combatidos com melhorias na legislação e na fiscalização das eleições, com uma reforma política que consolide a fidelidade partidária, o financiamento público e o voto em lista. Aprove o fim dos suplentes de senador, a cláusula de barreira e o fim das coligações proporcionais. O Brasil não precisa do fim da reeleição, uma das poucas mudanças institucionais que deram certo nos últimos anos, não há nenhum argumento de peso que justifique tal medida, só o modismo. O pior da proposta é que ao propor prorrogação de mandatos, traz à tona de novo o factóide do terceiro mandato e do, aí sim, risco de continuísmo, espúrio e inconstitucional. A prorrogação de mandato é uma medida que jamais terá apoio na sociedade e só serve para desgastar o poder legislativo. Isso sem falar no risco que o fim da reeleição permite de um acordo Serra-Aécio para 2010 e 2014, abrindo a possibilidade de uma chapa Serra-Aécio. Realmente, não dá para entender porque o PT insiste nessa tese.

Palavra do Desabafo: Sempre fui contra a REELEIÇÃO como também contra o VOTO OBRIGATÓRIO. Sempre quem está no Poder tem vantagem para aqueles que não utilizam a máquina governamental. O Voto Obrigatório é um atraso. O Voto Facultativo é a oportunidade de politizar o povo brasileiro. Voto Obrigatório cheira a Curral Eleitoral.

Quastão do Equador - O Brasil está certo - Carta Capital



Midiacon
Internado, José Alencar apresenta melhora, diz hospital
G1.com.br - O vice-presidente da República, José Alencar, de 76 anos, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e apresenta melhora, de acordo com boletim médico divulgado neste domingo (30). No sábado (29), ele sentiu fortes dores abdominais em ...


AFP
Obama anunciará nesta segunda-feira equipe de segurança nacional
AFP - WASHINGTON (AFP) — O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciará nesta segunda-feira a composição de sua equipe de segurança nacional, declarou neste domingo em um comunicado a equipe de transição. O nome de Hillary Clinton é o mais ...

O AMIGO DO DESABAFO TEM VOZ: Cheguei em casa, depois de 1 dia corrido e fui dar 1 olhada nas "manchetes" da imprensalao. Se eu fosse idiota - como eles gostariam q fosse - daria 1 tiro nos miolos, pelo q eles plantam, e qerem q assim seja. Inventam as 7 pragas do Egito, prometem o fim do mundo, avisam da hecatombe final, enfim, nao sei do q ou de qem falam, só sei q nao é prá mim, menos ainda de mim. Uns reportam as "previsoes dos bancos". Q bancos? Se nem eles mesmos se acreditam, de qual banco fala aqela manchete? Qual grau de qlqr coisa se dá prá esses q vivem dando "nota prá gráu de investimento", e dias depois ... qebram e ainda por cima nao vao prá cadeia? Sei lá. Parece q os jornaloes qerem mesmo nosso emprego, qerem ver todos nós no olho da rua, mesmo q á base de mentiras ... na marra mesmo. Inté, Murilo.

Não esqueça de acessar o blog do Saraiva 13: A Maior Fraude da História ou O QUE NÃO SE DIZ SOBRE A CRISE FINANCEIRA

Comentários

Anônimo disse…
Cheguei em casa, depois de 1 dia corrido e fui dar 1 olhada nas "manchetes" da imprensalao. Se eu fosse idiota - como eles gostariam q fosse - daria 1 tiro nos miolos, pelo q eles plantam, e qerem q assim seja. Inventam as 7 pragas do Egito, prometem o fim do mundo, avisam da hecatombe final, enfim, nao sei do q ou de qem falam, só sei q nao é prá mim, menos ainda de mim. Uns reportam as "previsoes dos bancos". Q bancos? Se nem eles mesmos se acreditam, de qual banco fala aqela manchete? Qual grau de qlqr coisa se dá prá esses q vivem dando "nota prá gráu de investimento", e dias depois ... qebram e ainda por cima nao vao prá cadeia? Sei lá. Parece q os jornaloes qerem mesmo nosso emprego, qerem ver todos nós no olho da rua, mesmo q á base de mentiras ... na marra mesmo.

Inté,
Murilo
Murilo, não ligo a REDE GLOBO. Não perco tempo com LIXO TELEVISIVO. Nunca servi para ser boneco, imagine da Vênus Platinada. Revista Veja, ui. Deus me livre.

Ia esquecendo. Murilo, no Desabafo Brasil suas opiniões são respeitadas e publicadas. Um abração meu amigo.
lola aronovich disse…
Daniel, não entendi. Eu vi as duas matérias que queria da Dilma no seu outro blog. Vc vai tirá-las de lá? Eu não quero copiá-las e colocar no meu blog (são muito longas), só queria colocar o link num post que vou publicar na terça. Como faço pra linkar um post seu? Só um post, sem ser o blog todo? Teve uma outra vez que eu cliquei "links para esta postagem" e não deu. Abração, e obrigada!