Enviado pelo companheiro Nogueira Junior (Brasil, Brasil):
Exemplo de torcida explícita na mídia corporativa:
Jornalista [blogueiro]
defende
candidato e bate boca com seus leitores

A matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo (“Pesquisadores de Kassab distribuem brindes”) deixou o jornalista-blogueiro do portal O Globo, Ricardo Noblat, aparentemente irritado com seus leitores ou com a matéria publicada pela Folha. Independente do crime eleitoral cometido ou não pelo grupo de pesquisadores do Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, chamou atenção à defesa do jornalista para com o candidato a reeleição atingido pela denúncia e a forma pouco usual ao reporta-se com seus leitores. Resposta a leitores do Jornalista Ricardo Noblat (Blog do Noblat):

1) Apelido: DerUbermensch - Noblat, não será necessario vc repetir mil vezes que o Kassab e etico e somente aquela funcionaria não e! eu entendo muito bem! Pra mim chega, por favor pede pro moderador me descredenciar, sei que ele gostara!
Resposta: Eu entendo porque o Moderador às vezes perde a paciência e responde a alguns aqui de forma dura. Noblat
2)
Nome: jose carlos maciel - Noblat, obrigado pela resposta, mas fatos como este levam ao descrédito é o instrumento de aferição, qual seja, as pesquisas .Quem pode assegurar que outro tipo de pesquisa não está sujeita aos mesmos expedientes?
Resposta: É diferente. Qual instituto de pesquisa, principalmente na reta final da campanha, quer errar para depois ser cobrado pelo erro? Muitas pesquisas eleitorais são manipuladas. Mas elas começam a se aproximar da realidade quando o dia da eleição se aproxima. Pesquisa que em cima do dia da eleição apresenta resultados que não se confirmam ou que passam longe do que de fato aconteceu é pesquisa com algum tipo de erro. Às vezes erro de amostragem. Às vezes de aplicação. Ocorre muitas vezes de você ter uma virada de intenção de voto em cima da hora e de as pesquisas não a detectarem. Foi assim na Espanha quando Aznar, o primeiro ministro conservador, perdeu a eleição. Ali a eleição mudou de rumo em 72 horas depois de um atentado terrorista. Noblat

Comentários

Anônimo disse…
esse noblat sempre foi de extrema direita, nunca negoou.
é sempre bom dar uma lida no blog dele para saber o que a direita pensa. é como ler o estadão: a gente lê porque são honestos, dizem somos de direita e pronto, ao contrário da folha de são paulo, que é da direita envergonhada. E ao contrário de Nassifs e PHAs, da direita disfarçada.
Anônimo disse…
Este sujeito é um kassabista discarado.
Anônimo disse…
Este Noblat é um bossal, a última dele é chamar o Lula de capitalista. O homem elouqueceu e faria melhor se retirar para cuidar da netinha.