DEBATE DA RECORD
Assisti o debate na Record. Tudo muito natural, Kassab e Alckmin de digladiando, Soninha e Ciro Moura vendidos para o Kassab. Kassab do Pitta, acusando Alckmin de estar agora com Pitta, Alckmin acusando Kassab de estar com Quércia, e os dois dizem que tem o apoio de Serra, de FHC, do PSDB. Tudo muito natural.

Marta mostrou que é única candidata que tem propostas para melhorar a cidade SP, que sabe o que tem que fazer para melhorar a vida das pessoas, que tem vontade política e total apoio do presidente Lula.

O que causa indignação nessa eleição em SP, o que é vergonhoso para o país, é a presença do Maluf. Maluf é o símbolo vivo da impunidade judiciária no país.Maluf é o símbolo vivo de que o crime compensa. Maluf e seu filho foram preso em 2005 pela PF. Os dois são acusados de formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Se condenados, a soma das penas mínimas é de 8 anos de prisão. A PF prende a justiça solta. Lá nos EUA Maluf não entra, e se entrar vai para a cadeia. A Justiça dos EUA abriu, por decisão do júri popular, processo criminal contra o ex-prefeito de São Paulo e deputado federal Paulo Maluf pelo suposto “roubo” (nesses termos) de US$ 11,6 milhões, que teriam sido desviados de obras públicas. Um pedido de prisão foi decretado. Se entrar nos EUA, Maluf será detido. A imunidade parlamentar brasileira não é reconhecida pelas autoridades norte-americanas. Segundo o procurador Robert Morgenthau, o dinheiro rastreado em Nova York foi usado para financiar a campanha de Maluf ao governo do Estado em 1998 e a sua sucessão à prefeitura em 1996.Pelo que a lei americana tipifica de “posse criminosa de bens públicos roubados em primeiro grau”, Maluf pode ser condenado a 25 anos de prisão.O ex-prefeito é réu ainda por “posse criminosa de bens públicos roubados em segundo grau” (pena de 15 anos) e “conspiração” (mais quatro anos).Além de Maluf, são réus no processo: seu filho Flávio, Simeão Damasceno de Oliveira, advogado e ex-diretor financeiro da empreiteira Mendes Júnior, Joel Guedes Fernandes, ex-caixa da mesma construtora, e o doleiro Vivaldo Alves.Os autos do processo acusam os réus de “roubar quantias significativas de dinheiro da cidade de São Paulo”. Com essa vasta ficha criminal,Maluf é solto pela nossa justiça, e agora tem cara de pau de ser candidato a prefeito de SP. O que ele tem a dizer sobre a situação dele nos EUA? Aqui ele diz que a prisão dele é política, é o PT que está por trás das acusações e da prisão dele. E lá nos EUA, os juízes, o júri popular são de petistas? E na França aonde foi detido ao tentar realizar uma movimentação financeira irregular em uma agência do banco Credit Agricole, na Champs Elysées, também tem motivação política? Na França também são todos petistas tentando infernizar a vida do Maluf? Maluf é considerado no exterior um bandido internacional. Infelizmente a nossa justiça está mais preocupados é em dar habeas corpus, e evitar que se use algemas em bandidos da elite. Maluf é filhote da ditadura, faz parte da escória da humanidade. Maluf é cínico, dissimulado, como todo bandido que se preza deve ser. Jussara Seixas.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns dona Jussara !! Certíssimo! Correto!! SÓ DEUS MESMO NA VIDA DESSA GENTE FALCATRUA !!
Anônimo disse…
Ué, Jussara, qual a diferença do governo Maluf e do Lula?
Maluf roubou? roubou.
A turma do Lula não roubou? Roubou.
Não é a mesma coisa: rouba mas faz?
Qual a diferença?
Tudo farinha do mesmo saco.
O Maluf roubou e foi preso e a turma do PT não foi presa por quê?
Ou você acredita na inocência de todos eles?
Nunca antes na história deste país uma turma foi tão blindada!