Índice de aprovação é o mais alto já obtido pelo presidente Lula; desaprovação do governo caiu de 24% para 17% - Agência Estado.

Lula foi ovacionado durante comício ontem em SP
SÃO PAULO - A aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 72% em junho de 2008 para 80% em setembro, divulgou nesta segunda-feira, 29, a pesquisa CNI/Ibope. Por outro lado, a desaprovação caiu de 24% para 17% no mesmo período. O documento informou que o índice de aprovação é o mais alto já obtido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Veja Também:Aprovação à alta de juros sobe de 31% para 36%, diz CNI/IbopeA avaliação do governo Lula em ótimo ou bom subiu de 58% para 69%, o melhor resultado para o atual governo e o segundo melhor desempenho de um governo desde o início da série histórica CNI/Ibope. Em setembro de 1986, na vigência do Plano Cruzado, o governo do presidente José Sarney obteve 72% de avaliação positiva.Já a avaliação ruim ou péssima recuou de 12% em junho para 8% em setembro e a avaliação regular do governo caiu de 29% para 23%.ConfiançaA confiança no presidente subiu de 68% em junho para 73% em setembro. A melhora na avaliação ocorreu depois de dois levantamentos em que o índice se manteve estável. De acordo com a CNI/Ibope, a avaliação de setembro é a terceira melhor da série histórica, inferior apenas aos 80% registrados em março de 2003 e os 76% de junho do mesmo ano.O porcentual daqueles que não confiam no presidente Lula caiu de 29% em junho para 23% em setembro deste ano. A pesquisa revelou também que aumentou o número de entrevistados que consideram o segundo mandato melhor do que o primeiro. Passou de 40% em junho para 48% em setembro. Por outro lado, o total daqueles que avaliam o segundo mandato como pior do que o primeiro passou de 20% para 11%. E a variação dos que consideram igual o desempenho nos dois mandatos passou de 38% para 39%.A CNI/Ibope também revelou que o governo Lula alcançou a nota média mais alta desde que teve início, atingindo 7,4 numa escala de 0 a dez.A pesquisa CNI/Ibope foi realizada de 19 a 22 de setembro e ouviu 2.002 entrevistados, em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para baixo ou para cima.CNT/SensusNa semana passada, uma pesquisa divulgada pelo CNT/Sensus mostrou também a alta aprovação do presidente, que disparou quase dez pontos. Lula passou de 69,3% para 77,7%, e voltou ao patamar do primeiro ano de governo, em 2003. Estadão.

Comentários

Anônimo disse…
vamos ver se JN ira mencionar esta ultima pesquisa. porque a anterior nao foi mencionada.
Anônimo disse…
Daniel... Tenho 46 anos e comecei a me politizar aos 14. Na minha vida, por tudo que já passei, fome, frio, pai desempregado, prestação da casa atrasada... os vizinhos nas mesmas condições...
estou acompanhando um momento histórico e tenho consciência disso.
Momentos lindos, estamos vivendo. Vejo gente no mercadinho do bairro com a cestinha cheia, carrinho cheio. Gente simples, que você percebe só de olhar, e que eu fico com o zoião cheio ao ver.
O Lula é um cara que eu nunca mais vou ver igual. Tenho certeza disso.
Deus abençõe esse filho da mãe e a todos nós.
Paz.
Lukas, concordo com vc. Vivemos um período fabuloso e que poucos não perceberam a prosperidade do povo brasileiro.