Lula participa de campanha ao lado de Marta Suplicy em SP
Após percorrer cerca de dois quilômetros em carreata da candidata petista Marta Suplicy (PT) pelas ruas do bairro de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu no palanque do comício petista, montado próximo a estação Jardim Helena da CPTM. Em seu discurso, Lula afirmou que "como presidente, não tenho que apoiar ninguém, mas em uma campanha eu tenho lado. E aqui em São Paulo, meu lado é a Marta", declarou.
Em seu discurso, Marta disse que "existe dois lados. De um lado está Marta e Lula com o povo sofrido. De outro, partidos que trabalham para elite e se fazem amigos do povo, se fazem mais amigos da população carente". A candidata petista à Prefeitura de São Paulo disse também que não foi por acaso que escolheram São Miguel para realizar o comício. "Aqui mora um terço da população da cidade. Quase 4 milhões de pessoas. Lula sabe que é aqui que mora o povo sofrido da cidade. Vamos fazer, e não é porque estamos perto das eleições". Marta reiterou que vai dar atenção para saúde, transporte e educação. "Queremos CEUs de qualidade, e vamos fazer, mas não porque estamos perto das eleições. Não adianta falar no último minuto. Eles tiveram muito tempo para fazer. Lula é parceiro, é Lula lá e Marta aqui", finalizou.

Lula e Marta são ovacionados em
carreata na zona leste de SP
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, participaram de uma carreata na manhã deste sábado, 30, em São Miguel Paulista, zona leste da cidade. Posicionados em um jipe aberto com o deputado Aldo Rebelo (PC do B), o presidente e a ex-prefeita acenavam e saudavam a população presente no local. Mesmo com a chuva que caia na capital paulista, milhares de pessoas se debruçavam nas janelas das casas para ver o carro passar e até crianças gritavam "eu vou votar no Lula".

Lula chegou com atraso para o evento, que estava marcado para começar às 11 horas. A ex-prefeita chegou em São Miguel por volta das 11h30, entrou em uma igreja católica e não falou com a imprensa. O presidente chegou 11h50 e entrou na mesma igreja que Marta. Segundo a organização do evento, eram aguardadas cerca de dez mil pessoas para o comício; no entanto, a Polícia Militar afirmou que a carretada e o comício reuniram de 3 a 4 mil pessoas. Antes do início do evento, Mercadante afirmou para a imprensa que "existe um sentimento comum que é o de que Marta volte à Prefeitura de São Paulo".Fonte: Estadão.

Lula atinge popularidade recordena cidade de São Paulo, diz Datafolha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu índice de popularidade recorde na cidade de São Paulo --49%--, segundo pesquisa Datafolha. O resultado faz de Lula o mais importante cabo eleitoral para a candidata petista à Prefeitura, Marta Suplicy. Fonte: Folha Tucana.

Comentários