Lula assina projetos que criam
quatro
novos órgãos e
13.492 cargos públicos

BRASÍLIA - Além de editar as duas medidas provisórias que reajustam os salários de 350 mil servidores públicos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta sexta-feira 21 projetos de lei que alteram a estrutura administrativa da Esplanada dos Ministérios e criam 12.095 cargos efetivos (preenchidos por concurso público) e 1.397 comissionados (parte de livre provimento e parte destinada a servidores concursados). Dos cargos efetivos, 5 mil serão para a Polícia Federal, mil para a Polícia Rodoviária Federal, 360 para o Ministério da Agricultura e 100 para o Banco Central. As propostas serão analisadas pelo Congresso Nacional. Fonte: O Globo.

RECIFE-PE:
Ibope: João da Costa(PT) lidera com 47%
O candidato do PT à prefeitura do Recife, João da Costa, lidera a pesquisa Ibope divulgada hoje com 47% das intenções de voto, o que lhe daria a vitória já no primeiro turno, já que os demais candidatos juntos somariam 36%. Em segundo lugar aparece o candidato do Democratas (DEM), Mendonça Filho, com 22%, seguido por Carlos Eduardo Cadoca (PSC) com 10% das intenções de voto. Raul Henry (PMDB) tem 5%, enquanto Edilson Silva (Psol), Kátia Telles (PSTU) e Roberto Numeriano (PCB) possuem menos de 1%. Votos brancos e nulos somam 9%, e 4% não sabem ou não opinaram. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Estado de S.Paulo e pela TV Globo, e está registrada sob o número 042/2008 na 9ª Zona eleitoral do Recife. O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais. Fonte: Terra.

Fortaleza:
Luizianne do PT reúne 2 ministros
na
apresentação de programa

A coligação "Fortaleza Cada Vez Melhor", encabeçada pela prefeita e candidata à reeleição Luizianne Lins (PT), lançou ontem à noite o programa para um eventual 2º governo. O ato ocorreu no comitê de apoio na Praça Portugal, com a presença dos ministros petistas Tarso Genro (Justiça) e José Pimentel (Previdência). Hospital da Mulher, Vila do Mar e Transfor (obras iniciadas na atual gestão) estão entre as propostas concretas do programa de governo. Os projetos já estão sendo explorados na propaganda no rádio e televisão da candidata. A versão final do documento foi fechada poucas horas antes da apresentação. Não foram distribuídas cópias à imprensa.

Ciro Gomes - Questionada pelo O POVO sobre as declarações do deputado federal Ciro Gomes (PSB) - que ontem definiu como "censura", "violência" e risco de "stalinismo" a proibição da participação dele e do presidente Lula no programa de Patrícia Saboya (PDT) -, Luizianne evitou o confronto direto. "Não me interessa o que ele pensa", disse, antes de destacar que o PT apenas está agindo como em anos eleitorais anteriores. Em 2004 e 2006, a Justiça proibiu a participação do presidente Lula nos programas dos candidatos Inácio Arruda (PCdoB), que disputava a Prefeitura de Fortaleza, e de Lúcio Alcântara (então no PSDB), que concorria à reeleição no governo do Estado. (Erivaldo Carvalho) - O Povo.

Comentários

Anônimo disse…
Fala do presidente Lula na inauguração do Bloco B da Universidade Federal do ABC, Santo André, São Paulo:

“Quando eu deixar o mandato, cada ministro vai ter que ir ao cartório no dia 30 de dezembro e vamos registrar cada coisa que cada um fez.
Deus queira que todos (os que o sucederem) tenham o ego bastante ferido e digam: “Não posso perder para o Lula.”
- Sou um corpo estranho na República. Não estava previsto nos livros de sociologia que um torneiro mecânico pudesse chegar à Presidência. E a grande preocupação dos preconceituosos contra mim era dizer que eu não tinha diploma universitário. Possivelmente, seja o fato de eu não ter diploma que me faz ter a preocupação que quem já teve diploma e governou esse país não teve.”
Anônimo disse…
Não sou funcionário público, mas vejo com bastante otimismo essa medida do presidente Lula. O Funcionalismo público federal passou por dois mandatos do ex-presidente FHC sem qualquer reposição salarial. Eu disse reposição. Se todos os trabalhadores têm direito em suas datas bases de repor suas perdas, porque não o funcionalismo federal? É questão de justiça. Só que critica essa medida são os abastados que operam nas chefias de redação de jornais e de TV, recebendo como pessoa jurídica para fraudar o Imposto de Renda, e depois saem por aí reclamando do excesso de impostos e achando um absurdo essa por demais atrasada reposição salarial.
Anônimo disse…
Caro Daniel,


Começou no blog do Igor a série "Os Espasmos do Império", sobre a débâcle do império americano. Endereço:
http://alexeievitchromanov.zip.net

Alberto
Anônimo disse…
O presidente Lula fez muito bem em editar as duas medidas provisórias que reajustam os salários dos servidores públicos. Agora ESPERA-SE que ele edite com URGENCIA uma Medida reintegrando os funcionarios demitidos do Banco do Brasil, visto que está mais do que provado que foram perseguidos por FHC por apoiarem o então candidato LULA. Essa reparação se faz necessário com urgência antes que ocorram mais mortes e suicídios de trabalhadores concursados que foram jogados para fora da Instituição que comemora neste ano seus 200 anos de "glória".