Blog do Azenha:
A Newsweek elogia o Brasil
Há muitas formas de medir as fortunas de uma sociedade, da renda per capita à felicidade nacional bruta. Em São Paulo talvez a melhor coisa a checar é o céu. Alto sobre esta hipercidade do Brasil, onde torres de escritório perfuram a poluição, helicópteros voam. Transportando fazedores de chuva corporativos sobre ruas congestionadas, eles pousam no topo de prédios e decolam, como se polinizassem uma selva de pedra. O Brasil tem hoje 1.100 helicópteros privados (metade deles em São Paulo), a terceira maior frota do mundo e crescendo a 15% ao ano. Para os que ficam embaixo, condenados a batalhar numa das piores horas do rush do planeta (num dia ruim, o congestionamento pode chegar a 160 quilômetros ou mais), a visão não é nada inspiradora. Mas assim como o céu congestionado, as ruas cheias são emblemas de um novo momento em uma nação que se levantou de sua posição de crônico sub-desempenho para mercado emergente. Isso pegou muita gente de surpresa. Por meio século o Brasil tem flertado com a grandeza, mirando as nuvens mas se queimando em seguida. O país já ganhou pelo charme uma legião de crentes, mas a convicção deles se desfez. Fugindo da Europa antes da Segunda Guerra Mundial, o escritor austríaco Stefan Zweig declarou seu país adotivo "a terra do futuro" mas depois perdeu a esperança no mundo e tomou uma dose letal de vironal em 1942 - e bem no meio do carnaval. O futuro teria que esperar. Charles DeGaulle, do alto de seu nariz espaçoso, desprezou a maior parte do mundo, mas os brasileiros levaram a sério a esnobada de que "o Brasil não é um país sério". Leia na íntegra.

G1.com.br - O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, ex-governador Geraldo Alckmin, reúne-se nesta sexta-feira (1) em um hotel no centro de São Paulo com candidatos a prefeito de 38 cidades da região metropolitana de São Paulo. ...

G1.com.br - Caracas, 31 jul (EFE) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou hoje que quer nacionalizar o Banco da Venezuela, que pertence ao grupo espanhol Santander. Em discurso em cadeia nacional, Chávez disse que soube que os "donos espanhóis" do banco ...

Acesse o blog da Jussara Seixas:

Comentários

Anônimo disse…
Hoje, no Bom Dia Brasil, tele jornal da Globo, Alexndre Garcia (ex-Porta Voz da Ditadura Militar), comentando um crime horroroso em Goiânia, no qual uma jovem inglesa havia sido morta por jovem brasileiro, então ele disse que essa notícia era manchete na imprensa mundo afora. Claro, com toda a razão, não poderia ser diferente. Este crime chocou a todos nós pela crueldade. Então ele disse que a imprensa internacional só publica crimes do Brasil, porque em política eles não tem menor interesse por não acreditar em nossos políticos. Nesta semana, segundo êle, procurando em jornais estrangeiros, qualquer notícia sobre o Brasil, a única que encontrou foi a do padre desaparecido com os balões.
Acho que deveríamos lhe enviar esta notícia do Newsweek, ou a outra do Herald Tribune, para que ele saiba que não está procurando corretamente, ou talvez esteja de má fé.
Esses globais são realmente uns mentirosos!!