TOLERÂNCIA ZERO, SIM

Todas as campanhas de prevenção a acidentes de trânsitos têm o slogan "se beber não dirija". Foram anos de campanhas. No período do carnaval e das festas de fim de ano elas são expostas à exaustão na TV, no rádio, nos jornais, em outdoors. E todos os anos o balanço dos acidentes em estradas e até nas metrópoles são alarmantes. A maioria dos acidentes é provocada por motoristas alcoolizados e o saldo são muitos mortos, aleijados, famílias destruídas. Trabalhando em grandes hospitais, tive a oportunidade de ver esses dramas de perto, tive a oportunidade de dar assistência às vítimas e aos motoristas alcoolizados. Muitas vezes a equipe de socorro não conseguia imaginar como aquele motorista estava dirigindo. Depois de ver fracassar tantos apelos de "se beber não dirija", o governo do presidente Lula tomou uma atitude que tem de ser apoiada e aplaudida por todos, a tolerância zero para o motorista alcoolizado. Lógico que, assim como eu, muita gente foi duramente penalizada, gente que gosta de sair, beber um vinho ou uma cervejinha em restaurante ou em uma festa. Uma taça de vinho, ou dois copos de cerveja, não deixam ninguém bêbado, não tiram a capacidade, a razão, o bom sendo, e nem interferem na capacidade de dirigir. Mas, infelizmente, existem aqueles que não pensam, não têm bom senso nem amor a própria vida e muito menos amor e respeito pela vida dos outros, enfiam o pé na jaca, bebem todas e saem dirigindo. A imensa quantidade de álcool ingerido dá uma falsa autoconfiança, um falso poder de decisão até o derradeiro e trágico final. Apóio a decisão que o governo Lula tomou, de tolerância zero para o motorista alcoolizado, não quero ser vítima de um irresponsável alcoolizado, não quero que os meus filhos, voltando da faculdade, ou do trabalho, ou de um passeio, sejam vítimas de um sem-noção alcoolizado, não quero que os filhos dos outros sejam vítimas, não quero que as outras pessoas sejam vitimas. É trágico, é muito sofrimento para as vitimas, para as família, é muita dor. Ninguém merece passar por isso, nem o alcoolizado sem-noção, que muitas vezes solitário na direção, se choca com postes em alta velocidade e tem morte instantânea. Alguém esperava pela chegada dele: a mãe, a esposa, os filhos, irmãos, amigos. De minha parte, dou os parabéns ao governo Lula, mais uma vez é o governo Lula fazendo o melhor para todos. Jussara Seixas.

Comentários

Anônimo disse…
Concordo.......... e principalmente, acima de tudo, antes de mais nada, se beber não dirija o país.

pedaaaaaala presimente.
Anônimo disse…
dou os parabéns ao governo Lula, mais uma vez é o governo Lula fazendo o melhor para todos.

kkkkkkkkkkkkkkk

Lula só aprovou esta lei porque tem motorista.
Anônimo disse…
Companheira Jufara, não me complique, já não basta todos os aloprados do meu governo, tu me vem com mais esta.

Deixa bem quieto este negócio de cervejinha, cachacinha, uisquinho.

Vofê fabe que eu fô chegado numa birita, então não intica quem tá quieto. Se continuar falando babagem vou cortar o cartãozinho.
Unknown disse…
Interessante a ignorância de gente que se intitula culta,séria, gente de bem. Esse ato de dirigir embriagado, é um caso de violência muito grande contra a sociedade.Quantas vidas já foram ceifadas, crianças, jovens, pais e mães de família,porque um sem noção encheu a cara e saiu dirigindo.Esses que estão aqui achando que tudo é brincadeira, se esquecem que podem ser vítimas de um bêbado dirigindo na contramão, subindo em calçadas,atingindo seu veículo em alta velocidade não respeitando as normas de transito. Não levar esse assunto a sério é ser muito sem noção.
Anônimo disse…
Companheira Jufara, não gostei de vc ter colocado o meu nome e muito menos a minha foto neste artigo.
Anônimo disse…
Querem apostar que essa lei vai mudar? Por isso é tão polêmica. Foi feita sem nenhum estudo. Não se pode nem comer bombom de licor que o bafômetro acusa álcool no sangue. Os bares e restaurantes se queixam da queda no movimento.
Esperemos... esperemos.
Anônimo disse…
Eu fiz a melhor opção. Eu bebia muito há cerca de 11 anos atrás. Um dia quase acabei com minha vida e de meus amigos estando no volante. A partir daí resolvi nunca mais colocar essa maldita droga na minha boca. Não tomo nem uma gota de vinho. Estou livre! Meu espírito está liberto. As vezes sinto falta de uma cervejinha aí, entra toda a minha força de vontade e com fé em Deus evito o primeiro gole. Façam o mesmo! A gente não precisa desse maldito álcool!
Anônimo disse…
Esta lei tem que pegar, somente os irresponsáveis não a querem. São pessoas egoístas e torcem para que tudo que o governo conquista de bom para a sociedade não dê certo.
Anônimo disse…
Companheira Jufara, só porquei eu reclamei da minha foto em que apareço de maneira trágica, vc colocou outras duas mostrando tragédias.

E ainda por cima escreve "que o governo lula tomou". Já disse que quero o meu nome longe desta historia, eu não tomei p@%&* nenhuma.

Já não basta as oposição, que só sabe oposicioná, ainda vem esta aloprada me colocar em assunto de alcoolatras. Minha santa paciência.
Anônimo disse…
SE BEBER NÃO DIRIJA O PAÍS.
Anônimo disse…
Siga o exemplo Jussara, se beber não dirija:

http://bp0.blogger.com/_e1jCcMBZ9Zo/SGj-KQdRKeI/AAAAAAAAFsE/oxrs9NGN2Kw/s1600-h/sigam_o_exemplo.jpg

Bons exemplos é o que este país precisa.
Anônimo disse…
Tá vendo companheira Jufara, já comefaram a me zoar.

Companheiro zé, estou convencido de que esta foto não sou eu, deve ser alguém do casseta, pânico, ou outro imitador qualquer.

Jufara você me deve mais esta.
Unknown disse…
metamorfose ambulante
Apesar das divergências politicas, torço com sinceridade para que você, sua família não sejam vítimas de um motorista embriagado. Costumo desejar a todos o mesmo que desejo para mim, para minha família. Não desejo para ninguém o que não quero para mim mesma.
Anônimo disse…
Se ber não dirija o país

http://bp3.blogger.com/_ywoIUGZ5Uc0/SGkkRiL67CI/AAAAAAAADyk/FhXJhRa963M/s1600-h/23667708_c3905dca70.jpg