SÉRIE: ROUBALHEIRA TUCANA
Protesto na casa de Yeda

Estudantes promoveram, na manhã de hoje, um protesto contra a corrupção no Estado, na frente da casa da governadora Yeda Crusius (PSDB). “O objetivo é chamar a atenção do povo gaúcho a todas estas denúncias de corrupção que atingem o governo Yeda”, disse Marcio Duarte, da União Nacional de Estudantes (UNE), ao site PTSul. Cerca de 30 estudantes participaram da manifestação que foi interrompida pela chegada do batalhão de choque da Brigada Militar. Os brigadianos afastaram os estudantes da frente da casa de Yeda, usando escudos e cacetetes. Houve um princípio de conflito e um dos manifestantes chegou a ser detido sob a alegação de desacato. Por volta das 10h30min, os estudantes se dirigiram à Assembléia Legislativa gaúcha para uma reunião com o presidente da CPI do Detran, deputado Fabiano Pereira (PT).

Estudantes são presos
em protesto no Piratini

Um novo protesto contra o governo Yeda Crusius (PSDB) ocorreu no final da manhã de hoje, em frente ao Palácio Piratini. Dois estudantes foram presos pela Brigada Militar. A manifestação ocorreu ao final do ato público em defesa da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), no auditório Dante Barone, da Assembléia Legislativa. Deputados, professores e estudantes participaram do ato contra o sucateamento da Uergs. Representantes de várias regiões do estado participaram da manifestação e anunciaram que pretendem reunir milhares de assinaturas em um documento em defesa da universidade, que será entregue ao governo estadual. Eles cobram do governo estadual a regularização do vestibular, concurso público para a contratação de professores e funcionários e eleição direta para escolha do reitor. Foto: Stela Pastore - Fonte: RS Urgente.

Comentários

Anônimo disse…
Estudantes (UNE) que ficaram quietinhos no escândalo do mensalão. Recebem gordas mesadas do governo Lulla.
Não ouvi nenhuma manifestação da UNE quando das denúncias de cartões corporativos, mutreta da BR-OI e VARIGLOG.
São meia dúzia de agitadores que foram neste protesto.

Me ajuda aí INRI!

Ex-petísta
Anônimo disse…
SÓ PODIA!!! ANÔNIMO É ASSIM NÃO ASSUME AS FALCATRUAS DA GOVERNADORA DO PSDB NO RS(YEDINHA)!! LADRA SAFADA!!! QUADRILHEIRA!!!!