LULA É LULA - O PRESIDENTE DOS POBRES
Leia abaixo o discuso do nosso melhor presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva em Diadema em 26 de maio:
Presidente Lula participa da cerimônia de inauguração do Complexo
Quarteirão da Saúde.
Foto: Ricardo Stuckert/PR
"Vejam o que é o destino: em dezembro de 1983, portanto há 25 anos, a gente tinha eleito aqui, para prefeito, o primeiro prefeito do PT no Brasil, o companheiro Gilson Menezes. E aqui, dez meses depois de o Gilson ter tomado posse, nós inauguramos o primeiro pronto-socorro de Diadema, que funciona até hoje. Mas vejam que importante: se a gente for pegar os estudos de renda na cidade de Diadema, nós temos, em Diadema, quase que 90% da população entre as classes C, B e E, e nós temos 10% da população que pertencem às classes A e B.
Presidente Lula discursa. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Eu(Lula), que freqüento Diadema desde 1970, há 35 anos, quando aqui vinha como diretor do Sindicato fazer panfletagem na porta de fábrica, e Diadema só tinha essa avenida, que não era esta avenida, era apenas um trechinho de asfalto aqui no meio e tinha um outro trecho de asfalto, aqui, que não tinha nem guia e nem sarjeta e que Diadema era tida como uma cidade quase que a prima pobre das pobres do ABC paulista. O que nós estamos fazendo hoje, com a inauguração desse Quarteirão da Saúde, é possivelmente a maior lição de cidadania que a gente pode dar àqueles que ainda teimam em achar que pobre não tem que ter os mesmos direitos que os ricos. Nós, e eu, como presidente da República, quando venho aqui, eu não venho pedindo para vocês freqüentarem, porque se eu pudesse fazer um pedido para vocês ou para Deus, eu ia pedir: Deus, faça com que nenhuma dessas mulheres e desses homens precise entrar neste hospital, para eles nunca ficarem doentes. Mas eu sei que não é assim, eu sei que neste País muita gente ainda morre por falta de atendimento. Eu sei que neste País muita gente ainda vai a um hospital e, quando precisa de um especialista, ainda é obrigado a esperar meses e meses, como se a gente pudesse pedir para a doença: “espera que o meu médico só vai poder me atender daqui a oito meses. Espera um pouco, doença”.

Presidente Lula durante inauguração do Complexo
Quarteirão da Saúde.
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Eu queria dizer para vocês que meu mandato termina no dia 31 de dezembro, dois anos depois do mandato do Filippi. E eu tenho fé em Deus que, da mesma forma que eu comecei, em 69, andando por Diadema, eu vou continuar andando por Diadema a partir de 2010, porque aqui eu preciso provar que não venho à busca apenas de voto, aqui eu tenho muitos companheiros e companheiras, que independem do processo eleitoral." Finalizou o Presidente Lula. Fonte: Agência Brasil.

Comentários

Anônimo disse…
Me dá engasgo cada vez que ouço esse demagogo falar.
Deus nos livre e guarde!
Nuna antes nesse país...
Anônimo disse…
ONG do amigo do Lula desvia R$ 7,5 milhões.


E a CPI das ONGs, o que vai fazer com esta ação contra mais um amigo do Lula envolvido em falcatruas?


...................

mui amigo do povo este lula. Tira a venda e enxerga se é que um dia vc quer ser jornalista de verdade.
Anônimo disse…
Queria perguntar ao Lula por que ele só aparece na televisão suando daquele jeito, descomposto e com uma cara de sujo.
De que adianta terno Armani?
Argh!!! Que nojo.