Versículo do dia: "...A quem constituiu herdeiro de todas as cousas." Hebreus 1.2

Holofotes! Holofotes! Holofotes!

“O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) protocolou nesta segunda-feira representação no Ministério Público Federal no Distrito Federal contra a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e outros 15 servidores da Casa Civil que teriam participado da montagem do dossiê com gastos da gestão Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Sampaio, que é sub-relator de sistematização da CPI dos Cartões Corporativos, pede que o MP entre com ação por improbidade administrativa contra Dilma e os demais funcionários da Casa Civil.


Sampaio sustenta que Dilma se omitiu ao não punir os subordinados que teriam montado o dossiê. "A omissão resulta em crime de responsabilidade. A lei diz que, todas as vezes que um superior deixa de instaurar processo para apurar qualquer ato, responde também por ato de improbidade administrativa", afirmou. Os demais servidores, segundo o deputado, devem ser punidos pela participação direta no episódio dossiê --seja na sua montagem, coordenação ou no pedido para que fosse criado.”Gabriela Guerreiro, Folha Online. Matéria Completa: Aqui:: http://nogueirajr.blogspot.com/


Luzes, câmera, mídia, PIG, ação. Vai começar o circo armado pela oposição.

Comentários

Anônimo disse…
Que estúpido? A ministra Dilma não tem que esperar a conclusão do inquérito da Polícia Federal? Os implicados não têm que se defender? É assim, tribunal de exceção? Mesmo supondo-se que o deputado esteja contando com o inquérito na CPMI, tem que aguardar o relatório do Relator. Esse deputado quer aparecer. Porque não arranja um trabalho? É por isso que tantos projetos são arquivados, não entram nem em pauta porque parlamentares desta espécie não se engajam em suas responsabilidades.
Anônimo disse…
Ui! O Terto, ops, José Lopes reapareceu.
E aí, compadre, não respondeu às perguntas que lhe fiz no post lá de baixo?
A Terta lhe "propora" ficar calado?