DEFESA DA DITADURA
Comentários de Lustosa da Costa:
Leio em colunistas amestrados, que a brava juventude que pegou em armas contra a ditadura militar, não defendia a democracia, e sim a ditadura socialista, com tortura e morte de adversários como as que o governo americano patrocina em Guantánamo e nas prisões de Bagda.

Entendo esta posição. É de toda a mídia que se beneficiou e muito do governo autoritário cuja implantação defendeu.

Afinal a imprensa brasileira defendeu em 1937 e em 1964 a violenta repressão que terminou acontecendo, sob o comando das Forças Armadas. Na última, foi quando os meios de comunicação prosperaram, construíram sedes suntuosas e contraíram empréstimos com bancos oficiais que nunca pagaram. É natural que amem a ditadura militar e a defendam. E justifiquem a tortura e morte de adversários em benefício de sua perpetuação no poder. Eles falam como os generais daquela época do autoritarismo. Lustosa é jornalista do Diário do Nordeste.

Comentários

ZEPOVO disse…
Apesar da anistia, é claro que um lado venceu, o povo. Para acomodar as coisas, como bons brasileiros deixamos que os militares e colaboradores,bem calados, fossem esquecidos. Mas agora eles estão com saudades e voltam a piar, logo vão cantar como galinhos...
Os jovens que tiveram coragem de lutar, apanharam e foram torturados defendendo a liberdade que AGORA gozamos são heróis, é só idiotas, lambe-botas e oportunistas que sempre se beneficiaram da ditadura podem agora dizer lorotas como dizer que eles eram TERRORISTAS e queriam impor ditadura comunista. Pior que perder é ser mal perdedor!

Hoje, os heróis iraquianos, que tentam expulsar o invasor americano que busca expoliar o petroleo do Iraque, também são chamados de terroristas, massacrados e torturados ao silêncio vergonhoso do mundo dito civilizado!
Nos dois casos, a história vai apontá-los como exemplos para a humanidade, o tempo é sempre senhor da razão.
daniel,

Que confudão esse post!!!!
EStá tudo errado, a começar dos meios de comunicação ficar do lado do estado Novo (1937???)Por essa época nem meios de comunicação tínhamos!!! Uns poucos jornais estaduais e a rádio ainda praticamente inexistente!!! Que confusão!!!
Não existe essa conversa de ditadura à esquerda (comunista!) nunca existiu!!! Os movimentos sempre foram libertários, de independencia nacional. A maior organização de esquerda da década de 60 e 70 ALN tinha um programa nacionalista, de independencia nacional. É preciso corrigir esse post. Para finalizar, que artigo é esse do Diário do Nordeste?

jair alves
Anônimo disse…
Esse Lustoda da Costa é um BOSTA mesmo, mentiroso tal qual a Marxilena Oiapoque, quando da queda de um avião em São Paulo. Ela é tão mentirosa, estava em um sítio no interior, e disse que quando o avião caiu, ouviu pessoas dizendo que estavam adorando a queda porque a culpa era do Lula.
Desafie-a, aqui mesmo, e em outros blogues, apontar as pessoas que teriam dito aquilo.
Depois, quando dizemos que essa esquerdopatia mente descaradamente, faz lavagem cerebral nos pobres coitados, acham ruim.
Que esse Lustosa da Bosta me aponte uma pessoa, uma pessoa sequer da mídia que tenha defendido a tortura na época da ditadura.
E então, os socialistas não queriam impôr o socialismo aqui?
Mentem tanto quanto a Dilma no programa do Jô, igualzinho a seu chefe: não sei de nada, não vi nada. Só vê o que lhe convém.
E depois ainda querem que acreditemos neles?
Quem não os conhece que os compre.