Situação vê harmonia em pesquisa
CNT; oposição desqualificaBRASÍLIA (Reuters) - Enquanto os governistas receberam a pesquisa CNT/Sensus, com recorde de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e apoio ao terceiro mandato, como sintonia entre população e governo, a oposição desqualificou a sondagem, que está em sua 92a edição. O governo Lula foi avaliado como positivo por 57,5 por cento dos entrevistados, e seu desempenho pessoal chegou a 69,3 por cento de aprovação. A pesquisa CNT/Sensus perguntou aos entrevistados se apoiariam uma mudança constitucional para que Lula pudesse concorrer a um terceiro mandato, e 50,4 por cento responderam favoravelmente.

"Isso mostra sintonia entre o que o governo está fazendo e a expectativa da população", disse o líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS). "Mas nós não vamos falar de terceiro mandato, porque o presidente Lula não quer e ele é um estadista. Nós não vamos rasgar a Constituição, aliás como fizeram nossos adversários para dar um segundo mandato a Fernando Henrique Cardoso", acrescentou Fontana, salientando que o objetivo do governo é aprovar candidato único da base de apoio para apoiar na eleição de 2010.

Comentários

Anônimo disse…
Meu, e quem é que acredita nessas pesquisas? no brasil é tudo comprado! com esta corrupção toda, tu acha que alguem mais esclarecido vai acreditar em pesquisas que ao menos alguem ve ser feita???

isso é coisa pra otarios tapados como vcs!

onde vou, so vejo falar mau do Ali Babá e sua quadrilha...e vou acreditar nessas pesquisas emcomendadas a peso e outro??
Unknown disse…
Na eleição de 2006, quando as pesquisas apontavam a vitória de Lula, era esse mesmo blá-blá. Pesquisa comprada, pesquisa mal feita, tinha os que diziam que não acreditavam em pesquisa. Resultado, nas urnas as pesquisas se confirmaram, Lula teve uma segunda votação histórica, Alckmin uma derrota acachapante como previam as pesquisas.Mesmo assim aparece uns sem noção que dizem que não acreditam em pesquisas.Então tá, continuem não acreditando.