Precisamos de cada amigo do DESABAFO: VOTE NO PRÊMIO IBEST

Censura, perseguição, mortes...o Brasil viveu um período de "chumbo". Em 31 de março de 1964, os militares patrocinados pelos Estados Unidos da América deram o golpe contra o governo democrático de João Goulart. A Mídia de hoje apoiou o jogo sujo. Uma data para ser riscada da memória do Brasil.

Comentários

Anônimo disse…
Vocês hoje metem bala na ditadura, mas tem muita gente com saudade dos benéficos dela para o desenvolvimento do país.

Pelo menos nela se planejava e se fazia, construia e inaugurava, além de se trabalhar. Hoje, com esse povo ai que vocês nitidamente defendem, não se faz, não se constroi, não se trabalha, apenas se roba e se faz propaganda de políticas ludibriadas para o povo de baixa renda.

O único serviço mal feito dos militares, foi não ter botado um fim nessa cambada de curruptos que governou o brasil a partir de 88.
Nunca tive saudades da Era dos Militares.
Anônimo disse…
Riscada não. Tem q ser lembrada sempre, p que os jovens de hj saibam como foi a tragédia patrocinada pela EUA, Globo, Folha, Estadão. Qtos morreram torturados e qtos se beneficiaram desse horror, em especial a rede "grobo".
Zanuja
Anônimo disse…
Que vergonha. Eu até dei ouro para o bem do Brasil! Que tolice. Eu tinha 19 anos e dei meus brinquinhos quebrados. Fiquei toda emocionada e ganhei um anelzinho chunhado com a frase. As filhas de governadores doavam emfrente as câmeras seus enormes colares, pulseira, relógios. É claro que depois pegavamtudo devolta e mais os queos trouxas feito eu doavam. Diziam que era para pagar a Dívida Externa. Releve-se. Toda criança acredita em histórias da carochina.!!!Será que foi a isso que se refere o comadre ali acima? sobre o bem que os militares nosfizeram ? Me poupe !
Anônimo disse…
Das duas, uma: ou o sujeito é extremamente ignorante ao defender a ditadura militar, ou é um degenerado e entreguista que participou da covardia das torturas e assassinatos de trabalhadores e estudantes.

É lamentável, mas ainda há neste país um resto de lixo da ditadura com postura arrogante e com o mesmo discurso abestalhado dos gorilas do golpe de abril e de seus mestres de Washington.

(jose justino)
Anônimo disse…
Nenhum dos militares acima enriqueceu!!!!
Hoje no Rio em um mês morre mias gente que em toda Dita Ditadura.
Eles erraram em não exterminar os ladrões de hoje,. que dia após dia nos roubam(FHC, Lula, José Serra, dirceu e toda cambada)
Anônimo disse…
Tá ai uma mensagem bem lembrada pelo Marcelo!

É isso ai mesmo Marcelo e Antônio Augusto, o problema é que aqui nesse blog só existe a galera que fica é mamando no funcionalismo público ou é aderente xiita desses governos pseudo-democráticos. Nunca se ouviu dizer que os generais ficaram milionários depois que deixaram a presidência, pelo contrário, 98% deles morreram pobre e somente com o soldo de aposentadoria.

Vou usar duas frases citadas pelos amigos acima. A primeira "O único serviço mal feito dos militares, foi não ter botado um fim nessa cambada de curruptos que governou o brasil a partir de 88" e a segunda "Hoje no Rio em um mês morre mias gente que em toda Dita Ditadura"

Quem for racional presta atenção nessas duas que vai ver a droga que está cendo a era pós ditadura, principalmente a desse Presidente Analfabeto que tá enchendo os bolsos, dele e da família!
Anônimo disse…
Crescimento governo Médici....10% a.a.
Anônimo disse…
É isso aí Marcelo, estou contigo...Além disso, caro Marcelo, naquela época não existia mensalão, mensalinho, dolares na cueca, cartão corporativo, para dar desfalques nos cofres públicos e muitos outros delitos praticados por essa corja de ladrões do colarinho branco que comandam o país.