Precisamos de VOCÊ!!! Vote no DESABAFO PAÍS - Prêmio iBEST

Dimitri Medvedev, um homem
fiel à sombra de Putin

MOSCOU (AFP) - Dimitri Medvedev, primeiro vice-primeiro-ministro russo e candidato do partido Rússia Unida para as eleições presidenciais de março de 2008, é um fiel seguidor do presidente Vladimir Putin, formado à sua sombra e partidário do rígido controle político exercido pelo atual presidente. De rosto juvenil, o ex-professor de Direito de 42 anos torna-se agora o máximo favorito a ocupar o Kremlin, substituindo seu mentor. Medvedev deve sua ascensão política dentro da elite russa a Putin, que contratou o então jovem e brilhante advogado no início dos anos 90 para ajudar no departamento de Relações Exteriores do governo de São Petersburgo.

Após coordenar a campanha presidencial de Putin em 2000, Medvedev foi nomeado chefe de gabinete no Kremlin e, em seguida, presidente da Gazprom, a jóia da coroa do setor energético russo. No entanto, foi a decisão de Putin de nomeá-lo primeiro vice-ministro em novembro de 2005, encarregado de projetos nacionais na área sanitária, educacional e de moradia, o que iniciou os rumores de sua provável eleição como sucessor. Seu aparente rival até agora era o outro primeiro vice-primeiro-ministro do governo, Sergei Ivanov. AFP.

MEDITE: "Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?" Lucas 12.24

Comentários