Precisamos de VOCÊ!!!
Vote no DESABAFO PAÍS - Prêmio iBEST

Desemprego em janeiro é o segundo menor
desde março de 2002, revela IBGE

Rio de Janeiro - A taxa de desemprego de janeiro, que ficou em 8%, foi a segunda menor desde março de 2002, início da série histórica Pesquisa Mensal de Emprego do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado só foi superado pela taxa de dezembro do ano passado (7,4%). “Em termos proporcionais foi o melhor resultado, já que dezembro tradicionalmente emprega mais pessoas por conta da mão-de-obra temporária de final de ano”, explicou a gerente da pesquisa, Cimar Azeredo.

Segundo o IBGE, um dos setores mais importantes para o emprego em janeiro foi o de serviços prestados às empresas, que cresceu 3,3 pontos percentuais e correspondeu à cerca de 15% da população ocupada no mês. “Esse setor inclui principalmente empresas terceirizadas, com empregos como os de motorista, secretária, segurança e faxineiro. Isso fez com que o emprego que surgiu fosse basicamente o de carteira assinada”, explicou Cimar Azeredo. Em janeiro de 2007, os empregados com carteira assinada no setor privado correspondiam a 41,7% da população ocupada, percentual que subiu para 43,8% em janeiro deste ano. O rendimento médio real dos trabalhadores, descontando a inflação, foi de R$ 1.172,50 em janeiro. O valor não sofreu alteração na comparação mensal, mas cresceu 3,4% em relação à janeiro de 2007. Já o rendimento médio real domiciliar per capita ficou em R$ 743,76, apresentando uma redução de 0,5% no mês e aumento de 3,5% no ano. Agência Brasil.

Comentários

Anônimo disse…
E tudo isso obra do Lula, né?
Que "sumidade"!
As corrupções, as falcatruas, obra do PSDB e da mídia golpista.
Tá bom.
Anônimo disse…
Não é obra do Lula não, anônimo imbecil, é obra sua, dos demotucanalhas e do PIG! Daniel, de onde vêm essa coisas reacionárias e hidrófobas que aparecem por aqui?!