Sugestão do amigo José Lopes: Esta CBN é demais! Como tem direitista! Os nomes: André Trigueiro, Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Sardenberg, Celso Itiberê, Cony & Xexéo, Ethevaldo Siqueira, Gilberto Dimenstein, Juca Kfouri, Lucia Hippolito, Luis Fernando Correia, Mara Luquet, Mauro Halfeld, Max Gehringer, Merval Pereira, Miriam Leitão, Renato Machado, Sérgio Abranches. Fazendo justiça, talvez alguma exceção. Mas está difícil separar o joio do trigo. O melhorzinho matou a mãe a cusparada.

Para Brasil, embargo
europeu a carne é arbitrário
funcionários de um supermercado embalam carne bovina brasileira
Ministério da Agricultura defende sistema de inspeção da carne brasileira
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) definiu a decisão da União Européia de suspender as importações de carne brasileira como "injustificável e arbitrária". A decisão foi tomada depois que o bloco recusou uma lista, preparada pelas autoridades brasileiras, de fazendas aptas a exportar carne para a União Européia e questionou os critérios utilizados para certificar as propriedades. "O governo brasileiro mantém sua posição de que a medida é desnecessária, desproporcional e injustificada, à luz dos problemas identificados no sistema de rastreabilidade e da comprovada ausência de risco à saúde humana e animal", afirma uma nota divulgada pelo Ministério da Agricultura nesta quarta-feira. Em dezembro, depois que uma missão técnica européia apontou problemas no sistema de rastreabilidade do gado bovino do Brasil (Sisbov), Bruxelas determinou que, a partir de fevereiro, só aceitaria carne brasileira proveniente de estabelecimentos que comprovadamente cumprissem com exigências fitossanitárias mais duras. Segundo o Ministério da Agricultura, na sua inspeção do fim do ano passado, a União Européia identificou apenas "não conformidades" no sistema de rastreabilidade brasileiro.

Brasil pelo menos não tem
terrorismo, diz Marta em Madri
Ministra do Turismo, Marta Suplicy Foto: Elza Fiúza/ABr (foto arquivo)
Para ministra, Brasil não é um país mais violento do que os outros
A ministra do Turismo, Marta Suplicy, se irritou nesta quarta-feira em Madri na Feira Internacional de Turismo quando foi questionada pelos europeus sobre a insegurança para os visitantes estrangeiros. "O Brasil pelo menos não tem terrorismo", respondeu. Em entrevista coletiva, a ministra disse que, se tivesse medo, não viajaria à Europa e sugeriu que a Espanha, depois dos atentados ocorridos no país, não pode ser considerada um destino mais seguro do que o Brasil. "Aqui tem terrorismo, cataclismos", afirmou Marta. "Um brasileiro morreu no metrô de Londres."

"O Brasil não é um país mais violento do que os outros", acrescentou. "O que acontece no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, vira imediatamente manchete e uma tragédia." "Mas a violência pode acontecer em qualquer lugar. Você caminha pelas ruas do mundo inteiro e pode ser assaltado", completou a ministra. "O Brasil vive no imaginário como essa coisa enorme de insegurança." A reação de Marta provocou silêncio na sala de imprensa da Feira Internacional de Turismo, onde o governo brasileiro apresentou o Plano Aquarela, uma estratégia de marketing para promover a imagem do país no exterior. BBC Brasil.

Comentários

Anônimo disse…
é pra rir?
Anônimo disse…
Daniel, por que você não publicou a entrevista toda?
A Marta ficou tão irritada com as perguntas sobre a violência e sobre a febre amarela que deixou a todos estarrecidos.
E depois a Jussara vem aqui falar que o Lula faz o maior sucesso lá fora. Joga as palavras ao vento, pensando que todos nós somos manipulados pelas coisas que ela fala.
Retruquei aqui as palavras dela dizendo que estive em Nova Iorque e lá tiraram o maior sarro do Lula, do Dirceu e da Marta. Minha amiga ficou até irritada com as críticas, mas depois concordou: "quem manda fazer e falar besteiras como Lula e seus cumpanheiros, nÉ"?
Bem feito pra nós.
Anônimo disse…
Em tempo: essa amiga que cito aí em cima é a que foi comigo. Bem entendido.
o texto ficou meio truncado, dando a impressão de que minha amiga é a Jussara.
Eu
Anônimo disse…
Teresinha Carpes, tem um recadinho para você lá embaixo no post da Ministra Matilde Ribeiro
É, Daniel, essa tal Teresinha disse: a ministra já devolveu os 400 "reaisinhos" que usou do cartão corporativo.
Pois é, o que são 400 reaizinhos perto dos milhões do mensalão, não é mesmo?
Essa daí nunca leu a Constituição Brasileira.
Eu que pensava que as pessoas acreditavam piamente na inocência do Lula e do PT. Agora tive a certeza de que sabem de tudo e ainda acham que não tem nada de mais roubar-nos através dos cartões.
Cruz credo! onde fui amarrar minha égua!
Ela ainda rebate, dizendo que o portal do PT postou a quantia usada pelo FHC e que foi maior que a do Lula. O portal do PT sabe mais que o CGU, que mostrou a diferença dos gastos desde 2002 para cá.
Roubam mesmo, bando de ladrões, bando de larápios!!!
O lugar do PT vai ser no lixão da história.
Anônimo disse…
MENTIROSOS,se alguém fisesse estas críticas para o Govêrno Brasileiro,o PIG a midia golpista,assanhada em divulgar noticias nocivas ao nosso Presidente o Brasil inteiro saberia,muito mais ainda os bem informados,eu nunca soube nada disto!
Anônimo disse…
Caro Daniel,

Fui lá no Ibest e votei em seu blog. Estou torcendo para que a blogosfera da resistência (você, o Nassif, o Mino, o Azenha, o Edu Guimarães e outros) ganhe aquele negócio!

Abraço


Igor
Anônimo disse…
é isso aí. esse site, blog, ou sei lá o que é de morrer de rir. mídia golpista!!!!!????? hahahaha

ass anonimo 2
Anônimo disse…
Trabalhem brasilenhos de mierda, io necessito de mas champagne.
IGOR, agradeço do fundo do meu coração o carinho pelo trabalho do blog DESABAFO. O grande número de blogues de Esquerda é louvável, reflete a aceitação do público da internet.
Um forte abraço,
DANIEL.
Anônimo disse…
Com todo respeito aos espanhois.Creio que nem todos são culpados. Um povo que compra ingresso e aplaude a morte de um animal na arena com requintes de crueldade pode falar de violência?
Anônimo disse…
Digo espanhóis.