MEDITE
Todo final de ano, na minha casa, reunimos a família e cada um fala com DEUS. Confessamos tudo que deixamos de fazer de bom no ano inteiro. Agradecemos ao Senhor todo livramentos, bênçãos, vitórias, derrotadas, saúde e outras coisas. No final, colocamos nas mãos do Senhor o ano seguinte. Leia o Salmo 23 e reflita:

1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. 2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. 3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. 4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. 6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Comentários

Anônimo disse…
Notícias
São aflitivas as notícias do mundo. Os meios de comunicação divulgam diariamente informes constrangedores. São catástrofes terríveis, crimes hediondos, injustiças clamorosas. Epidemias implacáveis, conflitos inquietantes, fome miséria, desperdícios...
Não te deixes envenenar por essa devastadora aluvião de desequilíbrios. Não alimentes teu espírito com esses sombrios miasmas de perturbação.
Em meio a tantas más notícias que correm o mundo, Jesus nos oferece a sua Boa Nova, a Boa notícia do Reino Divino do Amor e da Paz.
Banha teu coração nessa fonte sublime de força e de beleza. Retempera a tua alma ao contato dessa linha de excelsas esperanças. Abre-te à claridade reconfortante dessa mensagem de ressurreição e de vida.
E quando sentires desabrochar em teu jardim interior as esplêndidas florações da alegria, e experimentares os frutos doces da fé que move montanhas, estende aos teus irmãos de jornada braços compassivos, doando compreensão e ajuda, fortaleza e bom ânimo.
Espalha por toda parte o perfume renovador do teu otimismo, a energia da tua confiança construtiva, a luz solar do teu entendimento irisado de verdade.
Sê meu filho, semeador do bom ânimo e embaixador da fraternidade, em nome do Altíssimo, acendendo nas trevas do mundo o archote da salvação.
Verás que a luz espanca e vence a escuridão, e que o poder triunfante do Bem redime e salva sempre.
Letícia.
Anônimo disse…
Que lindo Letícia!Continue a nos mandar estas mensagens,pode ser ue vc com estas palavra esmerilhe,os corações e mentes emperdenidos,dos que vem aqui,maldizer o nosso querido Presidente Lula e todo o seu govêrno!Abs Teresinha Carpes