SE FOSSE NO BRASIL MÍDIA CULPAVA O "LULA"
Queda de avião na Turquia
mata todos os 56 a bordo
Acidente
Avião caiu pouco antes da hora prevista para a aterrissagem
Um avião com 56 passageiros e tripulantes caiu na região sudoeste da Turquia, matando todos a bordo, segundo a companhia aérea AtlasJet, proprietária da aeronave. Os destroços do avião foram encontrados por helicópteros da polícia na província de Isparta. Segundo o presidente da AtlasJet, Tuncay Doganer, não há sobreviventes. O MacDonnell Douglas 83 tranportava 49 passageiros e sete tripulantes, disse ele.

Segundo a companhia aérea, a aeronave partiu de Istambul e desapareceu dos radares na madrugada desta sexta-feira (noite de quinta-feira em Brasília), no momento em que se preparava para aterrissar no aeroporto de Isparta. Uma autoridade local disse que o piloto havia pedido autorização para pousar pouco antes de perder o contato com a torre do aeroporto.

Favela 'se veste de gala' para
visita de Lula, diz jornal

Favela no Rio
Lula anunciará planos de urbanização para favelas
O morro do Cantagalo e o complexo do Pavão/ Pavãozinho "se vestem de gala" para receber nesta sexta-feira a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, observa uma reportagem publicada na versão online do jornal espanhol El País. O correspondente do jornal no Rio de Janeiro destaca que as áreas pobres a serem vistoriadas pelo presidente foram "embelezadas". "(O morro do Cantagalo) estará mais verde depois da plantação de 1,6 mil árvores de pau-brasil, o tesouro que deu nome ao país e que está em perigo de extinção apesar de ter sido o mais comum quando chegaram os portugueses", afirma a reportagem.

A matéria destaca ainda que a segurança nas comunidades "foi reforçada ao máximo".

"Forças de segurança, sobretudo o Exército, encarregado da segurança do presidente brasileiro, percorreram cada canto da favela para evitar surpresas. O trânsito foi interrompido na única rua pela qual passarão os carros. Os moradores só podem chegar a suas casas a pé", descreve o El País. Segundo o jornal, no início cogitou-se a hipótese de Lula chegar à favela por helicóptero. "Mas foi desaconselhado pela polícia, porque os traficantes detêm armas capazes de abater helicópteros ou pelo menos alcançá-los com seus disparos, como já ocorreu em outras ocasiões à polícia." O repórter afirma ainda que a visita de Lula gerou "emoção evidente" nos moradores, que são majoritariamente favoráveis ao presidente. "Segundo contam os vizinhos", escreve o repórter, "'aqui todos querem vê-lo, e se possível, tocar-lhe'". Fonte: BBC Brasil.

Comentários

Anônimo disse…
Ué, mas não ficou provado que a ANAC foi a responsável pelo acidente da TAM? e que as pistas de Congonhas não tinham condições de receber os aviões?
A ANAC é comandada por quem?