O presidente Lula governa para o povo, enquanto Fernando Henrique Cardoso governava para a Elite Burguesa. Minha querida amiga Jussara Seixas - uma guerreira - comenta sobre o IDH: "Quem disse, após estudo, pesquisa, que: De acordo com o relatório da ONU, o Brasil atingiu o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,800, em uma escala de 0 a 1. Países com índice inferior a 0,800 são considerados de "médio desenvolvimento humano", categoria na qual o Brasil figurava desde 1990, quando o PNUD começou a divulgar o ranking. Foi a ONU, não foi o presidente Lula."

Comentários

Anônimo disse…
O pior entre os melhores.

Nunca na história deste país 0,1% de crescimento rendeu tanto quanto o novo IDH do Brasil. Foi o que crescemos para entrar no círculo dos países com alto índice de desenvolvimento humano. Ainda somos o pior entre os melhores. Mas para não ser acusado de pessimista, agora é olhar para cima e ver o que falta para chegarmos entre os primeiros. Apenas como comparação, para pular do 70º. lugar onde estamos e chegar ao 10º. lugar, onde está a França, o Brasil precisará crescer o seu IDH em 19%.

Com as mudanças que fizeram no IBGE e no INEP, que mede educação, numa revisão de metodologias que deram uma bela maquiada em todos os indicadores do país, crescer 0,1% não é lá grande coisa. Com os milhões de miseráveis que o Lula transformou em classe média, com a saúde quase perfeita e com o incremento de milhões de bolsas-família, esperava-se pelo menos um empate com os malditos argentinos. Vamos ver agora, com o aparelhamento do IPEA, se as coisas melhoram mais um tantinho. Quem sabe até 2010 o Brasil não eleva o seu IDH em mais uns 0,3%, graças aos milagres que serão operados pelo PAC?
Anônimo disse…
Especialistas PHD e de renome foram unânimes em dizer que o governo ainda não pode comemorar. Ficou em 70o lugar, caiu 0,1% em relação ao relatório anterior e conseguiu ficar em último lugar entre os melhores porque todos que estão à frente do Brasil também subiram no ranking.
Quem se atreve contestar os especialistas?
Unknown disse…
É muito engraçado comemorar esse IDH, onde teria sido feito a pesquisa da ONU, em S.Paulo no Morumbi, no Rio em Copacabana, Leblon?, em Brasília no Lago Sul, Lago Norte, Park Way? Só pode ser, os pesquisadores não foram ao Nordeste, Norte, Parte do Centro-Oeste, para ver as extremas diferenças econômicas entre essas populações, e se houve alguma melhora foi porque o Lulla copiou e manteve toda estrutura da política econômica implementada por FHC.
Unknown disse…
Ôba descobri onde fizeram as pesquisas sobre o IDH, foi com os ptístas que assumiram funções no governo Lulla, pessoas que recebiam 2.000,00, hoje recebem 25.000,00, outros 3.000,00 hoje recebem 45.000,00, a maioria sindicalistas que ganhavam merreca e que hoje estam no topo dos maiores salários. Queria uma explicação para esse aparelhamento do Estado Brasileiro. A presidência tinha 80 e poucos funcionérios e hoje mais de 160. Ministérios saindo pelo ladrão, é força de expressão, sempre cabe mais um no governo, sendo ptísta, claro.......
Anônimo disse…
Helton, e eu já não disse aqui mesmo neste blogue que o que o Lula mais queria na vida era o poder para ajudar a cumpanheirada? taí. Falei e disse.
Comprova-se ou não?
Anônimo disse…
QUEM NÃO CONHECE O LULA QUE O COMPRE.
Unknown disse…
Mas é claro meu amigo anônimo, nunca se viu antes nesse país, ôpa estou imitando o Lulla, tanta roubalheira, corrupção e falta de vergonha na cara. O povo está entorpecido, paralizado, sem reação contra esse estado de coisas, nada pega no Lulla, sua tropa de choque faria e fará qualquer coisa para que o chefão apedeuta continue no seu pedestal, sem saber de nada, sem ver nada, sem ouvir nada, e o pior morre de medo do Chávez!!!!
Anônimo disse…
Se morre! você viu a cara dele de bundão, quando o Chavez debochou do Brasil?
Anônimo disse…
Eithaaaaa,tucanalhas ciumentos estes,não sei de onde êles foram gerados,pelo jeito,nã foram gerados VIERAM Á FURO!Saltaram de um furúnculo,são os legítimos carnegões..
Anônimo disse…
Virgem Santíssima!!!
Cada um que aparece pior que o outro.
Em que escola vocês estudaram?
Por que não tentam entrar no PROUNI?