NO CEARÁ:
MPF pede anulação do
vestibular da UFC
O Ministério Público Federal (MPF) pediu nesta terça-feira a anulação do vestibular da Universidade Federal do Ceará (UFC). O procurador da República Oscar Costa Filho alega que 62 estudantes foram prejudicados pela universidade, que os impediu de fazer o vestibular único de 2008 por portarem aparelhos celulares. Segundo ele, a medida fere o princípio da razoabilidade. O MPF também diz que há vícios na formulação das questões das provas de Matemática (número 47) e Física (número 59).

A coordenadora da Comissão do Vestibular da UFC, Maria de Jesus Sá, disse que os vestibulandos foram informados da proibição aos celulares meses antes da realização da prova e que as questões de Matemática e Física não apresentaram falhas. Há no edital norma com tal proibição, o que, no entanto, para o procurador, não vale pois a Carta Magna assegura o direito individual do cidadão. Oscar dará entrada na ação nesta quarta-feira. A Procuradoria Jurídica da UFC informou que não vai se manifestar porque não recebeu comunicado oficial. Já o reitor Ícaro Moreira encontra-se em Brasília acompanhando emendas ao orçamento geral da União 2008 do interesse da Instituição. Fonte: Diário do Nordeste e Eliomar de Lima.

Comentários

Anônimo disse…
Ô Daniel, você não vai falar nada sobre o desabamento do estádio da Fonte Nova? Não vai falar porque o governador é o Jacques Wagner do PT? E se ele fosse do PSDB você falaria né?
Anônimo, o blog DESABAFO BRASIL o primeiro a divulgar a TRAGÉDIA. O governador Jacques Wagner não construiu a Fonte Nova e sim a turma da DIREITA.
Anônimo disse…
Ô Daniel, divulgou mas não mastigou tanto quanto o buraco do Serra em SP. Você não vai falar também do cretino do delegado do Pará que culpou a menina por estar presa? Vou te mandar uma rapadura se você advinhar quem foi que indicou o tal delegado. Claro, sim, óbvio que foi a companheirada né?
Anônimo disse…
Todo mundo sabe que existe uma verdadeira "máfia" que frauda vestibulares no Brasil, e a admissibilidade de celulares na sala de prova tem o intuito de facilitar a fraude eletrônica.Espero que o Departamento Jurídico da UFCE reaja com firmeza a esta tentativa de estabelecer o caos nos exames vestibulares sérios do Brasil.Mudando de assunto,para popularizar mais os blogs de esquerda,sugiro que cada artigo publicado no blog seja copiado para o CMI-Brasil,pelo fato dos "robôs" de busca não contemplarem os blogs nas suas abas web de procura.O uso de agregadores como Technorati e outros também é importante para a nossa guerrilha informativa.