Desabafo do internauta
O blog Desabafo País (Brasil) sempre será um espaço democrático e independente. Abaixo leia o desabafo de um internauta: "Hoje, o Jornal o Globo, com tendência ultra-direitista e que constantemente vem culpando o Governo Federal por todas as desgraças do país, culpa a governadora do Pará, Ana Júlia. Segundo o jornal - “a governadora é responsável pela política de segurança pública e pelo sistema carcerário. Até o caso da jovem ter sido denunciado e chegado aos meios de comunicação, não havia tomado providências para evitar a prisão nas mesmas celas de homens e mulheres, menores de idade ou não. Depois admitiu que era comum a prisão conjunta.”

O Globo não mencionou, uma vez sequer, que quem governou o Pará nos últimos doze anos foi o PSDB, daí o colapso do sistema carcerário. Em respeito a este Blog e a seus leitores não vou dizer todos os palavrões que tenho vontade de proferir para expressar minha revolta contra este jornal Ph.D. em deturpar fatos e fazer lavagem cerebral em seus incautos leitores. Este é o Globo que sempre mamou nas tetas da excrescência do poder e onde chafurdou na pocilga do chafurdeiro onde construiu sua poderosa base econômica e política à custa de uma sociedade por ele inebriada e alienada.

Só muita insensatez, só muito mau-caráter, misturado a desvio de conduta e de personalidade. Aliás, há muito, temos visto na mídia, condutas obsessivas de perseguições paranóicas ou psicopatas de culpar o governo Lula e todos os que são do PT ou aliados de todos os atos degradantes que acontecem no país. Atos esses originários muitas vezes de um passado de desgoverno dos mesmos que comandaram o país nas últimas décadas apoiados por essa mesma mídia com a finalidade de proteger seus interesses e suas parcerias com o que existe de pior na política."

Comentários

Unknown disse…
ABSURDO DO ABSURDO DO ABSURDO
O caso da "menina do Pará" é algo que beira o absurdo. Crimes foram cometidos pelas autoridades do Pará, como o crime da delegada que prendeu e da juíza que manteve a prisão, ambas sabendo que ela seria colocada em uma cela com homens. É arrepiante. Nada, nenhum crime que essa menina tivesse cometido, justifica o injustificável. Os carcereiros fizeram isso sabendo o que ocorreria e acharam tudo muito normal, o que mostra que essa prática nojenta é coisa de longa data, vem ocorrendo há muito tempo. Esse caso é cheio de lacunas: onde estavam a mãe dessa menina e os parentes, que não se preocuparam com o sumiço dela? Sabiam que ela estava presa e não foram na prisão, não contataram a defensoria pública para fazer a defesa da menina, sabendo que ela era menor de idade. Se todo mundo na cidade sabia que a menina estava presa na cela com homens, por que não avisaram a família de imediato? Por que o caso veio público somente após 26 dias de calvário da menina? Para justificar o injustificável, o delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Raimundo Benassuly, disse ontem que ela tinha "debilidade mental". Piorou. Se isso fosse verdade, seria uma mulher, doente mental, menor de idade, jogada em uma cela com mais de 20 presos. Foi muito mal explicado o por quê de essa menina ter sido presa. Qual o crime por ela cometido, o que ela roubou, quem deu a queixa? Se há outros processos contra ela por furto, por que não foi encaminhada para uma instituição de menores infratores? Ela não possui documentos, nunca apresentou documentos. As autoridades nunca exigiram os documentos para efetuar a prisão? A justiça nunca exigiu os documentos, nunca entrou em contato com os familiares dela? Há quantos anos isso ocorre no Pará sem que nunca ninguém tenha denunciado, nenhum político, jornalista, autoridade? Resolveram denunciar agora que a governadora é do PT para que a culpa caia sobre ela? Ou será porque só uma mulher do PT, governadora, pode por fim a esse barbarismo?
Jussara Seixas
Anônimo disse…
Oras, se esta situação já existia no governo anterior, porque o PT da Dona Carepa e suas cabelereiras não denunciou?????
Anônimo disse…
Isso aí, Fábio Comelli. Esse é o jeito petista de governar.
Quando alguma coisa dá certo, coisas que às vezes nem dependem do governo, louros para o PT e quando não dá, culpa do PSDB.
Os petistas vão sempre PÔR (viu, Jussara, verbo PÔR, com acento) a culpa na oposição.
É esse o argumento da Jussara para essa barbaridade ocorrida no Pará?
O PT não ia fazer e acontecer?
Só agora o Lula vai investir nas prisões de lá?
Chega de blablablá e lero-lero.
Anônimo disse…
A governadora pelo jeito tem que ser um deusa, onipresente e onipotente para estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Nem se fosse a mulher maravilha ou com poderes divinatórios para corrigir as cagadas dos PLFs ou melhor ARENAS, ou melhor PDSs ou melhor PSDBs! Onde está PFLs leia-se DEMOs. É tudo a mesma coisa.
Anônimo disse…
esse fabio comelli e o mesmo que assassimou o colunista norton e e$ta impune ha 20 ano$???