" Agora dá para entender porque a direita (PSDB, DEMo e afins) estão doidos para acabar com a CPMF, que foram eles mesmos que criaram... Hipocrisia e cinismo para ninguém botar defeito!" André Lux (andreluxme@terra.com.br). E Paulo Henrique Amorim escreve:

PATRUS EXCLUSIVO: 87% dos recursos do
BOLSA FAMÍLIA saem da CPMF

Patrus Ananias: CPMF é para o pobre

O Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta terça-feira, dia 27, que 87% dos recursos do Bolsa Família saem da CPMF (aguarde o áudio).


"O fim da CPMF implicaria em mudanças profundas nas políticas sociais. Em alguma área ou setor nós teríamos que retirar", disse Patrus Ananias. O Ministro Patrus Ananias disse que "se o Brasil continuar nesse rumo, dentro de uns 15 ou 20 anos será um país com outra face, do ponto de vista social e humano. E também do ponto de vista dos valores éticos". O Ministro Patrus Ananias disse que se a CPMF não for prorrogada pode haver alterações nos programas sociais responsáveis pela promoção do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil (clique aqui).

"Daí a importância de nós termos a CPMF, em nome dos mais pobres, em nome da justiça e da inclusão social. Nós temos uma dívida no Brasil histórica, nós todos sabemos disso. O Brasil é socialmente um país brutalizado. Tem 500 anos de dominação", disse Patrus Ananias. Segundo Patrus Ananias, a CPMF constitui um fator muito importante no Fundo de Combate à Pobreza. O Ministro citou a importância da CPMF em programas como o programa de aquisição de alimentos, da agricultura familiar, o programa da construção de cisternas na região do Nordeste, do semi-árido.

"Uma questão importante, que a gente está debatendo com a sociedade brasileira, é que nós precisamos de impostos. (Sem impostos), uma sociedade não tem segurança pública, não tem educação de boa qualidade, como estamos fazendo no Brasil, saúde, políticas rigorosas de assistência social, de segurança alimentar e nutricional, além de outros estratégicos fundamentais para o desenvolvimento e para a vida das pessoas, inclusive da classe média, infra-estrutura, melhoria de estradas...", disse Patrus Ananias. O Ministro Patrus Ananias, disse que "os pobres custaram muito a entrar na agenda nacional". E, segundo Patrus Ananias, os pobres entraram na agenda nacional por meio dos programas sociais do Governo Lula.

Patrus Ananias disse também que pela primeira vez o Brasil tem um Ministério voltado para proteger e promover os pobres. Ele disse que o orçamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome este ano foi de R$ 25 bilhões e em 2008 vai ser de R$ 28 bilhões.

http://conversa-afiada.ig.com.br/

Comentários

Unknown disse…
Não entendo, o Pt foi extremamente contra a CPMF, desancaram FHC e o Jatene, e agora vem com essa da CPMF ser a salvação da pátria? Sem essa do Brasil ter 500 anos de dominação, o problema é que para continuar com a bolsa-miséria Lulla precisa deste imposto, a pior dominação é a que vemos e sentimos hoje ,em nosso país, com o aparelhamento do Estado feito pelo Lulla e o Pt, e o mais grave com pessoas sem as mínimas condições de administração e capacidade de liderança e transformação da administração pública. Duvido se parte da CPMF não vá para os arruaceiros do Mst, pois o governo os financia.Tudo que foi a bandeira do Pt durante mais de 20 anos foram jogados fora, no governo copiou o Gov. FHC.
Anônimo disse…
Todo país precisa sim de impostos, sem ele nenhum governante governa, mas... cá pra nós, o Lula os aumentou demais e não estamos agüentando pagá-lo. Essa é a verdade.
Outro motivo com o qual não concordo é que, quando lhe interessa, o governo diz outra coisa: ele disse que conseguiu economizar bilhões, que o governo tem muito dinheiro em caixa. Nada mais lógico então que ele o use no lugar do imposto, não é o correto?