Por que FHC pôde
e Lula não?

É impressionante a hipocrisia demo-tucana e a cara de pau de seus arautos, pitblogueiros, “grande imprensa” etc., ao falar em golpe, quando alguns deputados da base aliada pensam num plebiscito para que seja decidido pelo povo se quer ou não a possibilidade de um terceiro mandato para o presidente Lula.

Por que só agora falam em Constituição, cláusula pétrea, em golpe de Estado? Não foi exatamente o que fez Fernando Henrique Cardoso, quando, num lance inédito, que nem os militares ousaram fazer durante a ditadura militar, rasgou a Constituição – com 200 mil Reai$ motivos, segundo o ex-deputado Ronivon Santiago - em busca do segundo mandato, que acabou conquistando nas urnas?

Se não foi pecado mortal Fernando Henrique emendar o primeiro mandato com um segundo, por que o será agora emendar o segundo de Lula com um terceiro, se isso for aprovado pelo Congresso e depois pela população nas urnas? Escrito por Antônio Mello - blog do Mello.

Comentários

Anônimo disse…
saulo disse:

O Lulla tbem se beneficiou da reeleição, tanto que tá aí de novo. Agora os petistas querem mudar as regras prá eleger elle de novo.
Vcs criticam o FHC, mas se beneficiaram e agora querem fazer a mesma coisa: mudar a regra para permanecer no poder.
É f...
Anônimo disse…
Gostaria de saber quem são os imbecís que contratam essas palestras de FHC, com certeza são ignorantes no tocante ao período FHC na presidência, ou trata-se de lavagem de dinheiro.
Mais imbecís ainda são os que não sabem que quem comprou a reeleição foi justamente FHC, basta perguntar ao ex deputado Ronni Von e ao engavetador Geraldo Brindeiro.
Anônimo disse…
Saulo, nunca vi gente mais medíocre que esses petistas.
Eles só sabem atacar, mentir, caluniar, não sabem conviver com a divergência e ainda querem ter razão.
Eles pensam que somos idiotas. Não sabem que não nos enganam?
Por isso os blogs deles estão às moscas. Vide Mino carta, PHA, Zé Dirceu e o escambau.