Gov. Wagner recebe Lula na
Ford e ferrovia é anunciada
Bob Fernandes - Terra Magazine

- Pode ser em Ilhéus, num porto novo, ou trocar pra o Porto de Aratu em Salvador. Está em fase de estudo - diz Wagner. Lula participará ainda do lançamento do carro de número 1 milhão na fábrica da Ford. A montadora americana se instalou na cidade de Camaçari durante o governo do PFL (atual DEM), após "guerra fiscal" entre os Estados da Bahia e de São Paulo. À época, no debate interno do PT, Wagner se pôs a favor da instalação da fábrica, em regime de renúncia e incentivo fiscal. Mas o partido firmou posição contrária.
- Defendi dentro da bancada do PT (na Câmara Federal) a favor, mas, como perdi, acompanhei o voto por fidelidade partidária - lembra o petista. Segundo o governador, a Ford atesta, em 2007, que "o baiano é bom de serviço".
Leia a entrevista completa.
Terra Magazine - Qual a agenda do presidente Lula, na Bahia, antes de seguir para a Europa? Jaques Wagner - Ele vem para Salvador na segunda-feira, 29, antes de embarcar para Zurique. A direção mundial da Ford vai estar aqui e lançará o carro número 1 milhão produzido pela Ford na Bahia, em Camaçari. É um carro Eco Sport vermelho.
Quando a Ford veio para a Bahia, o senhor era contra ou a favor? Defendi dentro da bancada do PT a favor, mas, como perdi, acompanhei o voto por fidelidade partidária.
O que acontecerá mais? Nessa marca de 1 milhão de carros, o valor mais caro que eu vejo é a qualidade na mão-de-obra dos baianos.É boa? É o que informa a direção mundial da Ford e autoriza dizer: é bom porque quebra o preconceito de que baiano é isso ou aquilo... O baiano é bom de serviço. Quem atesta é a direção mundial da Ford.
Vai haver também o anúncio da ferrovia? O presidente virá visitar o centro de tecnologia do Senai, extremamente avançado, de robótica, tecnologia, uma fábrica de protótipos. Ele fará uma visita a esse centro, que é âncora de novas indústrias do setor que estão chegando. Além disso, vai assinar alguns convênios e, o mais importante, a Medida Provisória que inclui no Plano de Logística Nacional de Transporte a tão sonhada Ferrovia Oeste-Leste, que sai no município de Luis Eduardo Magalhães, a oeste, e leva até o Atlântico.
Onde será a parada final? Pode ser em Ilhéus, num porto novo, ou trocar pra o Porto de Aratu, em Salvador. Está em fase de estudo.
Comentários
E deliciou-se com aquilo?
Não estou mentindo não, eu vi e copiei. Vou distribuir essa e muitas outras na época das eleições.
Bando de pervertidos.
Quem ainda não viu procure na revista Época e no site do Olavo de Carvalho.
Está lá pra todo mundo ver.
E querem ser os paladinos da moral.
Sei...