Ciro Gomes (PSB) sofre

Com o ex-marido e histórico parceiro político Ciro Gomes (PSB), parece que o assunto não está tão bem resolvido como se pensava. A senadora Patrícia Saboya, mais recente filiada ao PDT, disse que o contexto é complicado. "É um momento delicado. Afinal de contas, tenho uma relação política e pessoal com ele. Há laços fortes entre eu e o Ciro. Sempre estivemos muito juntos. Ele sofre muito com a decisão. Fez um esforço para eu permanecer dentro do partido. Mas ele respeita", declarou Patrícia.

Governador Cid pede
desculpas às vítimas de PMs

Em visita ao turista espanhol Marcelino Ruiz, ferido gravemente durante ação de policiais militares considerada desastrosa na quarta à noite, o governador Cid Gomes lamentou o episódio e assegurou que ele será rigorosamente investigado.

Operação desastrada - "Eu tenho o dever nessa questão de ser uma pessoa que procure ouvir os dois lados. Para mim está absolutamtente claro que houve um grande equívoco quando se confundiu uma viatura com outra e, pessoalmente, acho que houve excesso de violência na questão. Mas não é a minha opinião que deve prevalecer, que, aliás, tenho que me esforçar para não ter opinião pessoal e ter uma opinião de magistrado, em cima de investigações que nós já determinamos que fossem feitas de forma rigorosa. Nós determinamos e o secretário já tomou esta providência. Foi constituída uma comissão de três delegados, pedimos o apoio do Ministério Público para que acompanhe as investigações e nós vamos apurar isso de forma rigorosa. Eu, por exemplo, fui lá em Mombaça anunciar a conclusão de uma sindicância interna que foi feita e concluiu pela necessidade de expulsão daquele capitão que matou os dois jovens médicos na cidade de Iguatu. Então, sempre temos essa posição de sermos rigorosos. Agora, tem que levar em conta uma coisa: eu lamento profundamente o que aconteceu com as pessoas, mas imagine o estresse de profissionais que foram avisados que carros com aquelas características estavam indo naquela direção com bandidos fortemente armados e que poderiam eles perder as suas vidas. Então acontece um tiro. E esse foi a meu juízo, o grande problema, quem deu o primeiro tiro? Por que aí, ninguém mais sabe de onde veio aquele tiro, se foi do carro ou de algum policial e aí se transforma numa situação que é impossível ter absoluto controle. Não estou justificando nada, mas tenho o dever de colocar nas duas situações. Lamento profundamente". Fonte: O Povo.

Acesse um site inteligente:
PT Novo Horizonte - SP

Comentários