Paulo Henrique Amorim
O diretor de redação adjunto da revista Carta Capital, Maurício Dias, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta quarta-feira, dia 29, que não acredita que o Supremo vá considerar como formação de quadrilha a atividade de "político que operou dinheiro para política" (clique aqui para ouvir o áudio). Maurício Dias considera que seja difícil provar a tese de formação de quadrilha no chamado episódio do "mensalão". "É difícil porque eram políticos operando dinheiro para política", disse Dias. Ele acredita mais na hipótese de caixa dois.

"Porque se não, voltaríamos ao Governo Fernando Henrique. O ex-ministro Sérgio Motta que operou dinheiro para garantir a aprovação da emenda da reeleição teria formado também, nesse sentido, uma quadrilha", disse Dias. Maurício Dias disse também que "o Marcos Valério começou com operações de dinheiro para o PSDB, em Minas Gerais".

"Há na procuradoria uma denúncia disso. Em algum momento os procuradores terão que cuidar dessa questão da eleição de 1998, quando o Marcos Valério operou dinheiro na eleição em Minas Gerais. R$ 100 milhões para o Eduardo Azeredo", disse Dias. Segundo Maurício Dias a aceitação do Supremo Tribunal Federal da denúncia contra José Dirceu pode ter alguma influência sobre o 3º Congresso Nacional do PT que acontece no próximo final de semana. Dias disse que a corrente de José Dirceu (Construindo um Novo Brasil) ainda tem muita influência dentro do partido. Maurício Dias disse que o PT já começa a discutir a sucessão de Ricardo Berzoini na presidência nacional do partido. "O nome mais forte que começa a emergir agora é o do ex-governador do Acre, o Jorge Viana. Esse é um nome que tem bom trânsito no partido, tem já muito boa experiência administrativa e tem um diálogo bom com o presidente Lula", disse Dias. Leia a íntegra da entrevista com Maurício Dias

Dirceu diz que julgamento está sob suspeição
e acredita na "ditadura da mídia"

O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) disse hoje que está "perplexo" com a possibilidade de o STF (Supremo Tribunal Federal) ter se sentido acuado pela mídia ao decidir se aceitava as denúncias contra os 40 acusados de envolvimento com o esquema do mensalão."No mínimo, o julgamento está sob suspeição. Como acusado, preciso medir as palavras. Mas estou perplexo, estupefato e quase em pânico. Isso é impensável em qualquer país", disse o ex-ministro hoje em seu flat em São Paulo. Dirceu disse que teme pelo seu futuro e que teme a influência da imprensa sobre as decisões do Judiciário. "Estamos caminhando para a ditadura da mídia no país." Fonte: Folha Online.

Leia na Revista do Brasil:
O povo melhora a educação
Com a qualidade do ensino asfixiada pela falta de recursos e de eficiência, a participação da comunidade impulsiona o desempenho da escola pública.

No blog do ROVAI:
Mensalão 2010, o candidato da mídia
Não sei se o leitor percebeu, mas li nuns três ou quatro jornais diferentes que o julgamento dos quarenta que serão investigados de participar do “mensalão” deve acontecer em 2010. Posso estar comendo mosca, mas não me recordo de ter ouvido uma fonte em on, vinculada ao STF, tratar do assunto. Ou seja, a mídia des-informativa já está em campanha. Mais do que Serra ou Aécio ela torce por: “Mensalão em 2010”.

Reflexão com o Pastor Ricardo Gondim - Igreja Betesda
Coragem para pensar fora da caixa
Os escritores norte-americanos Phillip Yancey, Ronald Sider, Jim Wallis e Rob Bell vêm afirmando que o movimento evangélico já não consegue responder satisfatoriamente aos desafios deste milênio. É verdade. Na Europa pós-cristã, ele permanece periférico; nos Estados Unidos, foi absorvido pela religião civil do “Destino Manifesto”, que considera o país eleito e abençoado por Deus; na América Latina seu crescimento numérico o afasta do protestantismo clássico enquanto o condena a tornar-se uma religião popular sem práxis transformadora. Leia o restante no site da revista Ultimato.

FOTO HISTÓRICA
Garrincha e Pelé - os maiores
jogadores de todos os tempos

Comentários

Anônimo disse…
Para mim, Daniel, o psdb/dem montou, realmente, uma organização criminosa. Estranhíssima a relação desta gente com os bandidões do pedaço. Podemos concluir tb. que formaram uma rede de espionagem, contra-informação, nos moldes EUA/Israel.
Para se manterem em diálogos as pessoas passaram até a colocar a mão sobre suas bocas; existe sempre um leitor labial, um fotógrafo ou uma escuta telefônica de planão, cruzes!!!!
Maria Santos, vc tem razão. O Brasil que era governado pela verdadeira "Quadrilha de Marginais", ainda tem muito poder. Infelizmente nossa Sociedade é pacífica e medrosa.

Quem mostrou pulso forte em relação a mídia foi Hugo Chávez. Lula precisa reagir.
Anônimo disse…
A oposição é que é quadrilha, Daniel? Conta outra porque essa não colou.
Quem fundou o Foro de São Paulo financiado pelas FARC'S? foi a oposição?
Você viu a cara do Capitão da Quadrilha? tá tão abatidinho, coitado. Pensou que ia se safar dessa e... tchibun... mergulhou...
Hahaha adorei.
Você anda dando uns pitacos nos blogues de direita, hein, Daniel? você viu quanta gente contra essa gentalha do governo?
Anônimo disse…
O Senador Eduardo Azeredo vai ser julgado e se for culpado, deve pagar sim.
Mas dizer que o Dirceu é inocente e que a mídia é culpada é querer achar chifre em cabeça de boi. Conversa pra boi dormir.
Boi, boi, boi, boi da cara preta.