Mais um "chilique" do Coronel do Asfalto
Primeiro foi com o Senador Mercadante, agora é com o Senador Almeida Lima. O Senado não o Palácio do Cambeba senhor Coronel Tasso Jeressati, lá no Ceará "Vossa Excelência pintava e bordava, desprezava vereadores, deputados e prefeitos e ainda colocava a Tropa de Choque da Casa Militar para agredir os trabalhadores. No Conselho de Ética do Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Almeida Lima (PMDB-SE) bateram boca. Almeida é um dos três relatores do processo contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) e reclamou insistentemente de que os adversários estavam tentando desqualificar seu relatório, e o senador Jereissati o chamou de "boneca" e "palhaço". Agora vejamos os fatos da vida do coronel do asfalto no Ceará:

Revista IstoÉ: "Coroné dos zóio azul"
O governador Tasso Jereissati é acusado de beneficiar suas empresas com di nheiro público e de repetir as mesmas práticas dos velhos caciques cearenses. Conhecido como o homem que derrotou os antigos coronéis da política cearense em nome da modernidade, o governador Tasso Jereissati (PSDB), chamado carinhosamente pelos eleitores de Galeguin dos Zóio Azul, chega à metade de seu terceiro mandato mergulhado em contradição. Está sendo acusado de repetir um dos principais pecados da velha oligarquia do Estado: receber dinheiro público de forma privilegiada para usar em proveito próprio.
Revista IstoÉ:
"Uma bomba de R$ 7,5 bi"
Justiça pune Byron Queiroz colocado pelo Governador Tasso Jereissati, e seis diretores do BNB por fraudes em balanço e gestão irregular da instituição.
Revista Época: Corrupção na SUDENE
O governo anuncia devassa em 272 projetos e inclui aliados de Tasso Jereissati e Antonio Carlos Magalhães nas investigações.

Governo Lula anuncia Bolsa-Família para mais 1,75 mi
De acordo com a Secretaria a parcela variável do Bolsa-Família, que hoje é paga aos filhos de até 15 anos, passará a ser concedida para os que têm até 17 anos. Agência Estado.

Comentários

Anônimo disse…
Compra o povão, Lula, compra com o bolsa-família.
Isso dá muito voto, é isso que o povo quer. Ele quer ganhar sem trabalhar.
Isso é bão.
Anônimo disse…
Agora os "dimenores" de 16 e 17 anos também vão ganhar o bolsa-família.
Com 15 anos não vota mas com 16 e 17 anos...
Eu, com 14 anos já trabalhava, meus filhos idem. Chegamos onde chegamos com muito trabalho e esforço, sem ajuda de ninguém.
E agora estender essa bola para jovens de 16 e 17 anos é o cúmulo do absurdo.
Quem vai acreditar que isso não é jogada política. Só otários.
Eu como não sou...