O Brasil é uma nação soberana e independente, não precisa que seu povo volte a ser humilhado e roubado por inescrupulosos grupos econômicos. Não aceitamos que pseudo-brasileiros traidores, como foi no passado Joaquim Silvério dos Santos, e hoje, João Dória Jr. Queremos alertar ao povo brasileiro que Paulo Zottolo, presidente da PHILIPS do Brasil vem patrocinando a campanha "CANSEI", pano de fundo para o Golpe Político contra o Governo do presidente Lula. Clamamos NÃO COMPRE PRODUTOS DA PHILIPS - INIMIGA DO BRASIL!

Veja reportagem da revista IstoÉ Dinheiro (26/04/2006) sobre Paulo Zottolo. De onde para onde: da Nivea para a Philips. O homem que fez a Nivea Brasil crescer 16 vezes em dez anos, é o tipo que Philips buscava para dar seqüência ao plano de rejuvenescimento de sua imagem: criativo, ousado e intuitivo. Foi assim que Paulo Zottolo colocou a Nivea na liderança de hidratantes e cremes faciais. Ele contrariou a matriz, que não usava estrelas em sua publicidade, e contratou a top Gisele Bündchen como garota propaganda. A “desobediência” deu certo porque Zottolo sabia qual era o desejo do consumidor – ouviu a própria empregada doméstica sobre o assunto. Esse alinhamento com o público chamou a atenção da Philips. A empresa viu nele a pessoa que casaria perfeitamente com seu novo lema: desenvolver o que o cliente quer, com coragem para contrariar uma ou outra verdade absoluta da marca se for preciso. Em contrapartida, o que animou Zottolo foi o desafio de dirigir uma companhia quase dez vezes maior, com faturamento de R$ 4,7 bilhões no Brasil. Seu salário no novo emprego está estimado em R$ 2 milhões por ano. “Ele vale tudo isso porque entrega o que promete”, diz Márcio Martins, da Allieh Coaching e Gestão Empresarial. – Lílian Cunha.

Jussara Seixas nos deu a dica,
escrever para a Philips mostrando a nossa indignação, nosso repúdio a esse crápula. Segue os endereços:

Assessoria de Imprensa Philips - Fernanda Carvalho - Gerente geral de comunicação corporativa Telefone: (11) 2125-0245 - Fax: (11) 2125-0465. fernanda.carvalho@philips.com
Luiz Francisco Cegato - Telefone: (11) 2125 0223 Fax: (11) 2125 0465 luiz.francisco.cegato@philips.com.

FRACASSO DE PÚBLICO DO "CANSEI"

A organização caprichou, oferecendo narizes de palhaço, flores e até garrafas de água mineral (estas como brinde da estatal paulista Sabesp), tudo grátis. E pesava ao seu favor toda a carga da indignação com as 199 vidas imoladas no desastre da TAM. Para não falar da febril convocação via mídia. No entanto, a passeata do ''Cansei'', neste domingo (29) em São Paulo, foi um fracasso de público. A Guarda Civil Metropolitana, subordinada ao prefeito Gilberto Kassab (DEM), estimou o número de participantes entre 2.500 e 3 mil. A Polícia Militar, sob comando do tucano José Serra, dessa vez recusou-se a calcular um número. Os organizadores chegaram a falar em 5 mil e 7 mil, enquanto o site de uma das entidades organizadoras, “Nariz de Palhaço'', apurou 800. O G-1 divulgou 330 pessoas, segundo informações da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Qualquer um destes números representa um fiasco – quando confrontado com o empenho da mídia, da multinacional holandesa Philips (que apareceu em matéria paga no jornal como ''empresa-cidadã''), da OAB-São Paulo (sequestrada pela direita no mandato Luiz D’Urso) e de uma miríade de ONGs em geral de duvidosa consistência. E remete a uma reflexão sobre a dificuldade da classe dominante brasileira para se estruturar enquanto sociedade civil de fato. A dificuldade ficou patente no Parque do Ibirapuera varrido pelo frio. Os grãfinos convocados para gritar ''fora Lula'', ''corrupto'' e ''ladrão'', numa manifestação supostamente apolítica em um bairro de classe alta da capital paulista, eram uma patética confissão de impotência. E os oradores da passeata, de cima do trio elétrico, bem que admoestaram a ''passividade'' e o ''descaso'' de seu público que preferiu ficar em casa.

São Paulo, o bastião da burguesia brasileira, deu a Geraldo Alckmin 3,8 milhões de votos de vantagem no primeiro turno das eleições de 2006, e 1 milhão no segundo turno. Mas trava na hora de mobilizar gente pelas causas da direita, mesmo quando a tentativa explora a dor de duas centenas de famílias enlutadas. A própria conversão da mídia dominante em partido político da oposição conservadora tem a ver com essa impotência: é o discurso do conservadorismo em busca de quem o converta em ação. Mas não encontra eco nas classes trabalhadoras, pois conflita com os seus interesses. E tampouco arregimenta as classes exploradoras (em geral pudicamente denominadas ''classes médias''), pois estas preferem usufruir de seus privilégios que fazer passeatas por eles.

Essa impotência mobilizadora não é algo dado para sempre – o que obriga as forças progressistas a acompanharem com vigilância iniciativas como o ''Cansei''. Não foi assim, por exemplo, na Venezuela de 2002-2003, ou no Brasil de 1964, quando a elite golpista ganhou as ruas e conseguiu arrastar consigo boa parte das camadas médias. Mas assim tem sido na cena brasileira recente, apesar das tentativas desde a crise de 2005 até este domingo. Parte da impotência – vale registrar – deve-se à incapacidade ou relutância das oposições para somar iniciativas como o ''Cansei'' e setores como o PSOL e o PSTU, que são diminutos eleitoralmente mas têm alguma inserção social e capacidade mobilizadora. Tanto uns como outros proclamam o ''Fora Lula''. E agem com freqüência em unidade tácita, por exemplo, no Caso Renan. No entanto, um resíduo de pudicícia tem impedido que saiam às ruas de braços dados. Pelo menos até agora. O que não deixa de ser um êxito ainda que modesto da pudicícia... Editorial do Vermelho.

Comentários

Anônimo disse…
Sinceramente comprei um dvdr da Phillips (o 3355) e tive que trocar duas vezes e o terceiro quebrou em seis meses, madei ele para a assistencia tecnica deles no tatuapé e mesmo assim o aparelho ficou pior; então boicote tem duplo motivo.
Anônimo disse…
HÁ 2 MESES A LG PHILLIPS FECHOU 03 FÁBRICAS NO ESTADO DE SÃO PAULO DEMITINDO CENTENAS DE TRABALHADORES(2 mil), DEPOIS GANHAR POR ANOS BENEFICIOS FISCAIS DO GOVERNO PAULISTA..ESSA MULTINACIONAL SEM-VERGONHA QUE SE EMPATURROU DE GANHAR TANTO DINHEIRO AGORA DEIXA MILHARES DE PAIS DE FAMILIA NA RUA, DESEMPREGADOS..
Anônimo disse…
Gente, vocês são babacas demais. Tô besta!
Pois é, enquanto a elite faz protestos silenciosos com o dinheiro do próprio bolso, a CUT, MST, UNE e o escambau fazem passeata com o dinheiro do contribuinte.
É mole ou querem mais?