O povo brasileiro não aguenta tanta IMPUNIDADE. O Judiciário que deveria dar o exemplo, é o primeiro a dar o mau exemplo. Não podemos mais aceitar esse absurdo, precisamos nos mobilizar e urgentemente pedir uma CPI PARA O JUDICIÁRIO!
Os suspeitos do Escândalo da Navalha, Zuleido Veras e 4 funcionários da Gautama ganharam a liberdade ontem. Não há mais nenhum preso. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes (é estranho que esse ministro foi benéfico com os marginais), concedeu ontem à noite habeas corpus e libertou o empresário Zuleido Veras, dono da construtora Gautama, e mais quatro funcionários da empresa. Zuleido estava preso há 13 dias, acusado pela PF de liderar em vários estados um esquema de fraude de licitações e desvio de dinheiro público, desmontado pela Operação Navalha. Quando foi levado na última sexta-feira ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para ser ouvido pela ministra Eliana Calmon, relatora do inquérito, ele se negou a depor e foi mandado de volta para a prisão.

Além de Zuleido, o ministro Gilmar Mendes também liberou a diretora comercial da Gautama, Maria de Fátima Palmeira; o diretor da empresa no Maranhão, Vicente Vasconcelos Coni; a João Manoel Soares Barros, empregado da Gautama no Piauí; e o engenheiro e diretor da Gautama Abelardo Sampaio Lopes Filho. Com a decisão do STF, todos os 48 presos da Operação Navalha, da Polícia Federal, ganharam liberdade. Esperava-se, apenas, que o habeas corpus chegasse na sede da Polícia Federal, o que aconteceria nas primeiras horas de hoje. (Fonte para matéria: Diário do Nordeste).

OS SUBSÍDIOS DOS EUA AOS BIOCOMBUSTÍVEIS
Escrito po MELQUISEDEC NASCIMENTO

Duas matérias do The New York Times dos dias 28 e 29 de maio de 2007 sobre biocombustíveis, servem para nos alertar dos riscos econômicos para o Brasil, bem como para o meio-ambiente do planeta. A primeira intitulada Com ajuda governamental, o etanol poderia se tornar a próxima Internet? demonstra o quanto ávida de subsídios está a indústria de biocombustíveis estadunidense, o que revela um perigo para o Brasil, sendo que a segunda matéria, intitulada Produtores de biodiesel vêem oportunidade em Nova York, evidencia como a nova corrida do ouro, desta vez para produzir biocumbustíveis, poderá acarretar gravíssimos problemas ambientais em um nível imprevisível. (Leia toda matéria no site Militar Legal).

DVD - "UMA VERDADE INCONVENIENTE"

Assisti ontem ao documentário "Uma verdade inconveniente", achei extraodinário que aborda sobre o Efeito Esturfa e o perigo que o Planeta Terra está ameçado. É um dever ético para todos os habitantes contribuir para salvar nossa grande morada, principlamente os "políticos" que se preocupar mais com a Economia e não c
om o Meio Ambiente. O filme é uma ótima e corajosa aula sobre aquecimento global do ex-próximo presidente dos EUA Al Gore. As imagens, chocantes, mostram as atuais alterações que o nosso Planeta está vivendo e elas são, também, a evidência da irresponsabilidade dos políticos que se negam a reconhecer a urgência de tocar no assunto e o pouco tempo que resta para evitar a catástrofe total. Eu, Daniel, nunca tinha visto um filme tão bem feito sobre o Aquecimento Global, recomendo a você, amigo do blog Desabafo País (Brasil). Abaixo publico a capa do DVD:

Comentários