
Fonte de “Veja” pressionava o senador para extrair
pensão mais polpuda
pensão mais polpuda
Como é que “Veja” iria deixar de esponjar-se naquilo que o senador Calheiros, educadamente, chamou de “mesquinharias”? É a esse nível de imprensa marrom, invadindo a vida pessoal alheia, que a “Veja” chegou – ou, talvez, nunca tenha saído. (Fonte: Hora do Povo).
Achado do Holocausto
O Nazi chefe Adolf Eichmann foi o primeiro a entrar na Argentina no ano 1950, utilizou o nome de Ricardo, como você vê acima o falso passaporte. Foi achado recentemente em um arquivo da justiça de Buenos Aires e passará a fazer parte da coleção do Museu do Holocausto de Buenos Aires. (Fonte: La gaceta fea).

Mainardi e Editora Abril perdem mais uma na Justiça - O cineasta Jorge Furtado, autor de filmes como "O Homem que Copiava" e "Meu Tio Matou um Cara", informa, em nota à imprensa, que venceu na Justiça o processo movido contra a Editora Abril e Diogo Mainardi, colunista de Veja.Furtado não dá detalhes sobre qual a indenização Mainardi e a Abril serão obrigados a pagar. A decisão, segundo o cineasta, se deu em última instância. O colunista e a editora já haviam perdido na Justiça, no mês passado, o processo movido pelo jornalista Franklin Martins, que, assim como Furtado, foi alvo de calúnias de Mainardi.
Confira a nota distribuída por Furtado: "Informo aos amigos que ganhei, em última instância, o processo que movi na justiça contra a Editora Abril (revista Veja) e seu colunista Diogo Mainardi. O Superior Tribunal de Justiça confirmou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, condenando os réus a pagar, além das despesas do processo, indenização por danos morais. A todos que manifestaram sua solidariedade neste lamentável episódio, muito obrigado.” (Publicado no blog Oni Presente).
Uma galáxia muito distante
Uma galáxia distante, muito distante. Esta é a imagem mais clara que Hubble adquiriu
da galáxia M81, para 11,6 milhões de ano-luz da terra. (Fonte: 20minutos)

da galáxia M81, para 11,6 milhões de ano-luz da terra. (Fonte: 20minutos)
Comentários