Escrito por Paulo Henrique Amorim

A Polícia Federal, no Governo Lula, e sob a liderança do Dr. Paulo Lacerda se tornou uma polícia republicana.
. Isso significa que ela investiga crimes de ricos e pobres, em todos os segmentos políticos.
. É por isso que os políticos conservadores e a mídia conservadora (e golpista) estão preocupados com os “excessos” da Polícia (Republicana) Federal.
. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgilio, aquele que disse que ia dar uma surra no Presidente Lula e teve um “excesso” de 5% dos votos para governador do Amazonas, disse da tribuna do Senado, nesta segunda feira, dia 28, que a Polícia (Republicana) Federal ameaça instalar um “estado policial” no Brasil.
. O senador, provavelmente, não sabe o que é “Estado” nem “estado policial”. Nem o que é Polícia Republicana.
. A Policia (Republicana) Federal se reinventou.
. Ela é uma prova de que o Brasil mudou, depois dos oito anos de FHC, o Farol de Alexandria.
. A Polícia Federal agora não é só Republicana, como passou a trabalhar.
. Antes, sob as luzes do Farol, a PF trabalhava pouco e o fato mais notável que realizou foi uma operação para destruir a candidatura de Roseana Sarney a presidente e eleger José Serra.
. Ao fim da operação, um delegado da PF mandou um xérox ao Palácio da Alvorada que dizia “missão cumprida”.
. A Polícia (Republicana) Federal trabalha ao lado do Ministério Público e da Justiça que autoriza o que ela pede, quando considera razoável: grampear e prender, por exemplo.
. A Polícia Federal não decide sobre prisões nem grampos. A Justiça manda prender e grampear e a Polícia Federal prende e coloca grampos.
. Portanto, quando se fala em “excessos” da Polícia Federal, é bom incluir entre os que cometem “excessos” o Ministério Público e a Justiça.
. Um leitor do Conversa Afiada (*) enviou um estudo comparativo entre os três últimos anos da PF na “gestão” do Farol de Alexandria e a Polícia (Republicana) Federal sob o Presidente Lula e o Dr. Paulo Lacerda, nos quatro primeiros anos do novo Governo. (Leia o quadro completa aqui).

Um soldado israelita que reza durante a manhã em uma
base militar dentro o sul de Israel, perto da fronteira com a fraixa de Gaza.
(Fonte: La gaceta fea)

AMIGO DO DESABAFO TEM VOZ:

Você acha que existe corrupção no Judiciário? Há algum tempo, este questionamento seria absurdo ou no mínimo irreal, mas nos conturbados dias de hoje vemos todos os valores que ao longo de décadas (no meu caso, 53 anos ) foram forjados no meu íntimo, como moral, ética, manter a todo custo a credibilidade e o respeito próprio, e acima de tudo a VERGONHA NA CARA, estes faleceram vítimas de uma doença crônica. Trata-se da famigerada e pestilenta “ Impunidade” ! Achava eu que o poder mais nobre, sisudo e crível, a JUSTIÇA, estaria vacinada e devidamente imune aos ataques da peste. Quanta ingenuidade de minha parte. Querem ouvir uma verdade? A pergunta postada no Blog é de facílima solução, basta um pequeno ajuste nas palavras:

Você acha que existe judiciário na Corrupção? É, porque para cada corrupto de colarinho branco preso sempre tem um juiz de plantão para solta-lo... mas não se sintam injustiçados, eles passam 48 horas na carceragem da PF ou na Polinter, mas falando nisso, e a garota que furtou queijo e goiabada em um supermercado ? Pegou 12 meses de cadeia direto, Ah e tem a outra perigosa marginal que furtou o leite longa vida pro filho de 7 meses faminto, 9 meses de prisão. Como podem afirmar que o Judiciário não funciona? Que é corrupto? É de chorar...de Rir... Bem será que vai dar praia ? Paulo Reis -prreis@terra.com.br>

Comentários