As críticas de Neno Cavalcante...
Reproduzido do Diário do Nordeste

Entre o ser e o parecer - Muito diferente d´Aquilo e com o pulso e a coragem cívica que faltam a Lula, Leonel Brizola sempre falou e agiu como um verdadeiro estadista. Eis o que disse em julho de 1998, ano em que Aquilo comprou com o nosso dinheiro a própria reeleição: ´Eles estão preocupados em vender, negociar, leiloar. Não pensam nas crianças, nos problemas brasileiros. Afinal, para que elegemos um presidente? Bastaria termos contratado um leiloeiro, daria no mesmo´. Corretíssimo, sem tirar nem pôr. Brizola conhecia o traçado, sabia das coisas. E faz cada vez mais falta.

Domínio público - Declaração d´Aquilo, criticando a ida de integrantes do PSDB ao encontro de Lula: ´Nós temos que dizer ao povo quem somos´. Ora, quem Aquilo é os brasileiros estão fartos de saber. O próprio pai dele, o general Leônidas Cardoso, um homem sério, para tristeza pessoal, soube muito antes de nós que o filho era um carreirista extremamente vaidoso e sem nenhum escrúpulo.

Preço da inércia - Soma R$ 1 bilhão a verba publicitária do governo Lula, sob a supervisão do porta-voz Franklin Martins, ex-comunista e bastante tucano durante o período d´Aquilo. É a tal história: governo que não realiza, como o atual, precisa escancarar o cofre para mostrar toda a imensidão do vazio. E Lula, perto de concluir o primeiro semestre do segundo mandato, ainda não deu a largada.

Leitorado - A ´Operação Furacão´ prendeu juizes e desembargadores federais, advogados, entre outros. Com a liberação do pessoal do Judiciário, vejo chegando o velho corporativismo, acompanhado da impunidade e já, já a aposentadoria com gordos proventos. É uma cusparada no rosto do cidadão honrado vinda de um poder que deveria dar o bom exemplo. (Cândido Filho - Meireles)

Comentários

Anônimo disse…
Fiqei alguns dias ausente, e qdo volto, me deparo c/ essas bobagens escritas pelo Neno? O q será q ele anda bebendo? Ou a idiotice a lá HH (hiena histérica) o acomedeu?
Inté,
Murilo
Anônimo disse…
Pra quem não sabe, Brizola sempre foi defensor da reforma agrária já. Aí morreu e nunca realizou reforma agrária nenhuma. E enquanto vivo, recitava a mesma ladaínha, só que ele mesmo nunca teve um pedaço de terra no Rio Grande do Sul, era tudo no Uruguai, onde era um dos proprietários mais ricos. Ou seja, esquerdinha que se preza sempre cumprimenta com chapéu dos outros.
Murilo, meu amigo Neno tem espaço aqui para o contraditório. Um abraço, Daniel Pearl.