'Falar mau do presidente Lula'.
Único objetivo jornalístico de Ricardo Noblat

No período em que dirigiu o Correio Braziliense, de Brasília (DF), o jornalista Ricardo Noblat transformou um inexpressivo diário chapa-branca num dos melhores e mais premiados jornais do país. Focado na cobertura local, o Correio soube conquistar um público fiel em sua área prioritária de circulação. E enquanto exerceu o cargo de diretor de Redação, Noblat e sua equipe pretenderam (e conseguiram) tornar o Correio um jornal de referência nacional � ajudados pela proximidade circunstancial dos círculos do poder federal e calçados na decisão editorial pelo investimento na reportagem. A isso acrescente-se a ousadia gráfica e a qualidade do texto, a fuga feito o diabo da cruz da mesmice das pautas previsíveis e vontade expressa de, a cada dia, criar uma surpresa para leitor. (Comentários do Observatório da Imprensa)

A Equipe Desabafo País (Brasil) achou ridícula a atitude do jornalista Ricardo Noblat. Numa situação desagradável do rabino Sobel que confessou o furto de algumas gravatas em uma loja, nos Estados Unidos, Noblat se aproveitou do ocorrido para fabricar um fato político, quando publicou uma foto em seu blog, onde aparece Lula sorrindo ao lado do rabino. A tentativa foi somente denegrir (sangrar) a imagem do presidente. Ele foi maldoso. Isso não jornalismo sério, estão brincado com a honra dos outros. Que vergonha para Noblat usar a única arma da imprensa (a liberdade de expressão) para interesses pessoais, grupos financeiros ou políticos. Daniel Pearl.

Os internautas comentam sobre Ricardo Noblat
: 1) Anônimo disse... O canalha do Noblat-blá-blá, aqele q tem a espôsa entulhada no escândalo, do "ético" Raul 33milhõezinhos Jungman", merece cadeia. Isso não é jornalismo: é manipular, mentir, e usar a imagem do presidente, bem como a de 1 Rabino q, culpado ou não, é 1 Rabino, associando-o a 1 criminoso (se). Bandido, antes de tudo, é o aloprado e rei do jabá, esse cretino q agora lambe as botas da Der Göbels. A imprensalão e seus golpistas ... Inté, Murilo ...código de conduta e ética p/ a mídia - JÁ!
2) Guilherme Mallet disse... Grande iniciativa este Blog! Sobre o Noblat, é intenção é bem clara. Associar, ainda que subliminarmente a prática de crimes ou qualquer notícia negativa ao Presidente. Isso é jornalismo?

Teste - onde está o homem?
Olhe para a imagem abaixo e tente descobrir a
figura de um homem em meio ao café. Se o encontras em 3 segundos, teu cérebro é mais desenvolvido que o das pessoas normais. Se o encontras em 1 minuto, teu cérebro tem um desenvolvimento normal. Se tu levas de 1 a 3 minutos, teu cérebro está raciocinando lentamente, deves ingerir mais proteína que pode ser de boa ajuda. Se demoras mais de 3 minutos, teu cérebro é muito lento e a única sugestão é ensaiar com mais imagens desse tipo para desenvolver esta zona do cérebro. Não é nenhuma brincadeira, o homem realmente está aí na figura. Visto e traduzido do A Pasar El Rato. Reproduzido do blog do Nonato Albuquerque.

O INTERNAUTA FALA: 1) Juciano Lacerda disse... Vou ver o texto dele, mas a idéia em si é péssima. Seria o tal "jornalismo fiteiro" que fala o Dines. Mas será que o Dines vai criticar o Noblat? Abraços!
2) Anônimo disse... Imagine que Noblat quer acabar com Lula! O que seria daquele jornalistas desempregado não fosse o Lula para ele malhar? Vai matar a galinha dos ovos de ouro? Jamais!
3) Láldert Castello Branco disse... Olá Daniel.... Valeu a visita ao Blog, que aqui retribuo. Um abraço.

Comentários

Olá Daniel....

Valeu a visita ao Blog, que aqui retribuo.

Um abraço
Iáldet, obrigado pela resposta. Daniel.
Juciano Lacerda disse…
Vou ver o texto dele, mas a idéia em si é péssima. Seria o tal "jornalismo fiteiro" que fala o Dines. Mas será que o Dines vai criticar o Noblat?
Abraços!
Anônimo disse…
Imagine que Noblat quer acabar com Lula! O que seria daquele jornalistas desempregado não fosse o Lula para ele malhar? Vai matar a galinha dos ovos de ouro? Jamais!
Anônimo disse…
Daniel, o correto é: "é gravíssima a situação" e "falar mal do presidente" é claro que você sabe o correto, mas que fica feio assim,ah! isso fica.