Carta Capital:
CPI "Apagão Aéreo"
é desculpa para privatizar Infraero

A revista Carta Capital que chega às bancas neste final de semana traz uma reportagem que mostra que, por trás da tentativa da oposição de instalar a CPI do “apagão aéreo”, está a intenção de privatizar a Infraero. O autor da reportagem – que tem o título “Caninos Afiados” – Leandro Fortes, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta sexta-feira, dia 30, que sempre houve um movimento das companhias aéreas para privatizar toda a infra-estrutura aeroportuária no Brasil (clique aqui para ouvir). Fortes disse que a discussão da privatização da Infraero sempre esbarrou nos números relativos aos aeroportos. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), há 67 aeroportos administrados pela Infraero.

Segundo a reportagem de Leandro Fortes, desses 67 aeroporto, somente 12 são lucrativos. Fortes disse também que os aeroportos que lucram sustentam os deficitários. “Quando se fala em privatização eles querem privatizar somente o filé (...) Um aeroporto como Congonhas que é importantíssimo, todo mundo quer privatizar a parte de infra-estrutura aeroportuária. Mas ninguém quer privatizar o aeroporto de Tabatinga, lá no Amazonas”, disse Fortes.

Clique aqui para acessar o site da revista Carta Capital. (Fonte: Conversa Afiada)

Controladores de Vôo são os
"Caminhoneiros de Allende"

. Uma greve nacional da Associação dos Donos de Caminhões financiada pela CIA ajudou a derrubar o presidente Salvador Allende, do Chile, em 1973.. O objetivo do “paro” dos caminhoneiros era exatamente o dos controladores: desorganizar a produção.
. Chave da operação dos caminhoneiros chilenos era derrubar os Ministros da Defesa, Carlos Prats e Orlando Leteleier, com o que se acabava por desmoralizar o Presidente da República.
. No Chile de Allende, havia um mínimo de pluralidade na imprensa – uma parte da imprensa apoiava o presidente eleito pelo povo.
. Aqui, os controladores de vôo já há algum tempo aplicam a chantagem de “parar” o país.
. Hoje, nesta sexta-feira, conseguiram.
. Aqui, os controladores de vôos contam com o apoio de 90% da imprensa escrita e uma parte da imprensa de televisão.
. E têm o mesmo objetivo dos colegas chilenos: derrubar o Presidente da República.
. A reivindicação dos controladores de vôos não é uma questão sindical ou militar - é política e tem como alvo a estabilidade das instituições democráticas.
. O objetivo, aqui, também, é desestabilizar o Ministro da Defesa, Waldir Pires, que já conta com uma resistência razoável das Forças Armadas, que não se esquecem que ele serviu ao Presidente João Goulart.
. A outra parte da operação consiste em provocar a queda do Presidente da República pela mão da imprensa e de uma CPI que, agora, contou com a ajuda provide

ncial de um Ministro do Supremo Tribunal Federal.
. No Chile, como aqui, o “paro” dos controladores tem a função de jogar a classe média contra o Governo. Quem anda de avião é a classe média.
. O “paro” dos nossos caminhoneiros se deu imediatamente depois que o Presidente da República decolou para se encontrar, neste sábado, com o Presidente Bush.
. É obvio que a intenção é esvaziar e constranger o Presidente da República.
. Para isso, de novo, os caminhoneiros contarão com o apoio da imprensa, que saberá explorar o “apagão aéreo”, como forma de embaraçar o Presidente da República num momento em que trata de importantes negociações com o Presidente da nação mais poderosa do mundo.
. Em 1981, o presidente Ronald Reagan enfrentou uma greve de controladores de vôo com a demissão de 11 mil de 13 mil controladores grevistas.
. Aqui, o governo trabalhista já foi longe demais na tentativa de negociar com os controladores.
. Os controladores demonstraram que têm um poder de chantagem ilimitado.
. Só o uso da lei resolverá o problema.
. A hora de negociar passou.
. Os nossos caminhoneiros estão na ilegalidade e no golpe. (Fonte: Conversa Afiada)

FALA INTERNAUTA:
jose carlos lima disse... Daniel, você viu quão abençoada é aquela prisão de Palm Beach? Depois do casal de pastores, agora o rabino...Quem serão os próximos? O que será que existe de tão atativo em Palm Beach?Eu heim...Que Deus me afaste desta cidade, sei lá, parece que o capeta está sempre à espreita.Mas a vida é boa, não é? Tudo pelo dinheiro!!!!!!!Eu só não esperava que o nosso rabinho digo rabino fosse assim tão descontrolado a ponto de perder a sua capacidade mental diante de uma gravata. Gravata se escreve gravata=falo=digo=pênis. continue a leitura no blog Mensagem de Júpeter, clique na figura abaixo

2) Carlinhos Medeiros disse... Os golpistas vão tumultuar o governo Lula até o fim, se é que vão deixá-lo terminar o mandato. Tal qual na Venezuela, estão preparando um golpe e meu receio é que o Lula não tenha a base de aliados que o Chávez tinha na época.

Comentários

Daniel, você viu quão abençoada é aquela prisão de Palm Beach?
Depois do casal de pastores, agora o rabino...Quem serão os próximos? O que será que existe de tão atativo em Palm Beach?Eu heim...Que Deus me afaste desta cidade, sei lá, parece que o capeta está sempre à espreita.Mas a vida é boa, não é? Tudo pelo dinheiro!!!!!!!Eu só não esperava que o nosso rabinho digo rabino fosse assim tão descontrolado a ponto de perder a sua capacidade mental diante de uma gravata. Gravata se escreve gravata=falo=digo=pênis


continue a leitura no blog http://mensariodejupiter.blogspot.com
Caro Daniel,

Gostaria que tu parasse de postar comentários no meu blog com o intuito de promover o teu espaço.

Acho isso forçado e sem sentido. Se quer que te coloque no espaço dos links me manda um e-mail ou faz contato pelos comentários mesmo, mas não dessa forma invasiva.

Valeu, Têmis do alma da geral
Anônimo disse…
Os golpistas vão tumultuar o governo Lula até o fim, se é que vão deixá-lo terminar o mandato.
Tal qual na Venezuela, estão preparando um golpe e meu receio é que o Lula não tenha a base de aliados que o Chávez tinha na época.