Serra e sua claque

José Serra e sua claque já dão a eleição do tucano como presidente da República em 2010 como favas contadas. Isso começou a ficar evidente na cerimônia de posse dele como governador de São Paulo no último dia 1º, quando pronunciou-se quase que exclusivamente sobre temas nacionais apesar de estar assumindo um governo de Estado.
Agora, mirando objetivos políticos, Serra trata de bombardear preventivamente o PAC, programa no qual o governo Lula aposta suas fichas para fazer o país dar um maior salto econômico e social. Contudo, o governador de São Paulo e o resto da oposição não podem conceber que o Brasil colha benefícios de qualquer medida do atual governo. O sucesso do governo Lula será o sucesso de todos brasileiros, mas Serra e sua claque acham que também seria a derrota da oposição.
Serra e sua claque estão cometendo o mesmo erro de toda oposição (assumida e dissimulada) no ano passado e no anterior. O tucano crê que alcançará seu objetivo desmoralizando o governo Lula. Em vez disso, deveria se preocupar em fazer um bom governo em São Paulo e em colaborar para que as políticas do governo central melhorem a vida dos brasileiros.
Serra e sua claque confundem o Brasil com São Paulo e seus interesses políticos com os interesses de todos. Subestimam os brasileiros. Acham que as pessoas não percebem a vontade da oposição de ver o país ir mal para apresentar o tucano como salvador da pátria. Vão se dar mal. (Escrito por Eduardo Guimarães)

Comentários