É paulada com Neno Cavalcante

Arrogância e subserviência - Costumo sempre afirmar que os sucessivos governos que temos vivido se acovardam diante dos grandes, concentrando seu leque de maldades na chamada raia miúda. Saiba você que a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional está enquadrando os pequenos devedores do governo, com o protesto em cartório contra os inscritos na Dívida Ativa da União que tenham débitos entre R$ 1 mil (isso mesmo, mil reais) e R$ 10 mil. Os que não pagam no prazo estabelecido têm seus nomes incluídos nos serviços de proteção ao crédito (SPC e Serasa).

Tubarões de flozô - O fato é que mais de 90% desses pequenos devedores não pagaram por falta de condições, quebraram. Perseguir pessoas nessa situação é uma crueldade que até se poderia esperar dos elitistas (e pró-elitistas) que conduziram os destinos do País durante mais de 500 anos, nunca do governo de um homem com o passado do presidente Lula, hoje impregnado de neoliberalismo.

Entregões - Foram crimes de lesa-pátria a venda, mais para doação comissionada, de parte do setor elétrico, de todo o sistema de telecomunicações e da Vale do Rio Doce. Somente uma ampla e isenta investigação, que Lula fraqueja e não promove, poderia trazer à tona a podridão que envolveu aquelas transações suspeitíssimas.

Entregões 2 - Quando deparam com alguém falando ou atuando na defesa dos interesses do Brasil, os neoliberais da imprensa, arautos da modernidade, falam pejorativamente em ´retórica socialista´, como se amar o próprio País e defendê-lo dos exploradores fosse algo muito feio, execrável até. A população conhece essa turma. Neno Cavalcante é jornalista do Diário do Nordeste.

Comentários