Outro mundo ainda é possível
Escrito por Guilherme Sampaio - Vereador (PT) de Fortaleza

Mais de 40 mil pessoas, dos mais diversos pontos do planeta, nunma troca cultural de proporções imbatíveis, fizeram mais uma vez do Fórum Social Mundial, realizado esta semana, em Nairobi, Quênia, um espaço de resistência e afirmação de que um outros mundo ainda é possível. Movimentos sociais, os mais diversos, compartilharam o espaço do Moi Sports Center (um esplendoroso estádio de futebol), tratando de temas estratégicos para o futuro da humanidade, da sustentabilidade ambiental ao desenvolvimento econômico solidário, da garantia dos direitos sociais à resistência ao imperialismo nor-americano.

O Brasil segue sendo um dos protagonistas do evento, com mais de 300 participações, entre integrantes de ONGs, ativistas, sindicalistas, parlamentares e pesquisadores que compuseram nossa delegação. O que expressam as centenas de atividades, conferências, debates e seminários auto-coordenados pelas instituições proponentes é um despertar, e, mais que isso, uma ação concreta que denuncia e constrói alternativas para a lógica das relações econômicas hoje vigentes, que põe em risco a vida no planeta.

Sobre o solo de um dos países mais pobres e desiguais do mundo, de povo alegre e acolhedor, realimentam-se as nossas utopias, imprescindíveis que são para trasnformar a realidade. (O vereador Guilherme participou do Fórum Social Mundial)

Comentários

Anônimo disse…
Outro mundo só será possível quando a petralhada levar o seu chute na bunda.