NO CEARÁ DE CIRO GOMES

FLASH DO ELIOMAR
Ivo Gomes é alvo na guerra do
MP contra nepotismo no Ceará


O procurador de Justiça, Manuel Lima Soraes, quer a lista com os nomes de parentes que ocupam cargos comissionados. Ivo Gomes é Chefe de Gabinete do irmão Cid Gomes. E aí, alguém vai mesmo peitar o governador Cid Gomes (PSB) e fazer com que ele afaste seu irmão, depuado estadual Ivo Gomes (PSB), da função de Chefe de Gabinete? Conforme juristas, essa permanência de Ivo é puro nepotismo. Bem, o procurador-geral de Justiça, Manuel Lima Soraes, divulgou nesta sexta-feira nota dando conta de que quer, em 60 dias, o Executivo, a Assembléia Legislativa e os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios enviando a lista com o nome de parentes dos gestores que continuam ocupando cargos comissionados nessas esferas.

"Aguardaremos as listas e as justificativas. Tenho certeza de que os chefes destes poderes têm acentuado espírito público e fornecerão as informações que pedimos", disse o procurador-geral de justiça. Ele não querendo comentar o fato de Ivo Gomes ser um dos atingidos.Aliás, Ivo Gomes, de acordo até com recente artigo publicado no O POVO pelo jornalista Themístocles de Castro e Silva, se ficar no cargo sem status de secretário, o que pode ser resolvido com pequena mudança em clima de período extra, corre risco de ter seu mandato questionado, pois, no caso, haveria ilegalidade.Em entrevista à Rede Transamérica nesta manhã de sexta-feira, Manuel Soares foi duro e avisou: "Não podemos fazer do poder público a casa da mãe Joana. Não se pode usar o poder público para fazer favor aos parentes. A sociedade não aceita mais este tipo de política". Tem razão, senhor pocuirador-geral de justiça. Agora, nós e os leitores deste Blog vamos conferir tudo isso na prática. (Jornal O Povo de 29/1/07).

O INTERNAUTA TEM VOZ: Carlinhos Medeiros disse...Olá. Quando fiquei sabendo o nome do candidato à Governador, com a conivência do PT e aliados, eu tinha a certeza que teríamos o mesmo quadro de continuísmo que está aí, por mais algumas décadas. O Cid, Ciro, Dedé Teixeira, (...) são todos farinha do mesmo "Tasso". É a continuidade das oligarquias; manda quem pode, obedece quem tem juízo. Parabéns pelo Blog.

Comentários

Anônimo disse…
Olá.
Quando fiquei sabendo o nome do candidato à Governador, com a conivência do PT e aliados, eu tinha a certeza que teríamos o mesmo quadro de continuísmo que está aí, por mais algumas décadas.
O Cid, Ciro, Dedé Teixeira, (...) são todos farinha do mesmo "Tasso". É a continuidade das oligarquias; manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Parabéns pelo Blog.